André Luis Lopes Grangeiro Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Como sabem comprei meu casal no domingo passado, dia 19/2 só que os dois assoviam o lutino mais alto e como eu sou o dono do pedaço, a silvestre com lutino o assovio é mais bonito e baixo,, teria como eu mandar um vídeo? vou fazer o exame de DNA, mas é engraçado ao escutar a gravação deles eles assoviam devolta... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Você tem um lutino e um arlequim. Vejam como se comportam na gaiola. Machos costumam ser mais ativos. Fêmeas não são tão ativas e costumam fazer menos barulho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 19 horas atrás, cástella disse: Você tem um lutino e um arlequim. Vejam como se comportam na gaiola. Machos costumam ser mais ativos. Fêmeas não são tão ativas e costumam fazer menos barulho. @cástella depende da hora doa dia, como eles cochilam muito, é relativo os dois são bem ativos o arlequim tem um assovio melodioso e mais baixo, o Lutino com certeza é macho o grito dele e a postura mas tenho que reparar mais o arlequim. valeu pelas dicas. conheço que estou meio nervoso de ter que arrancar as penas para o exame, não queria ter que fazer isso. Estou querendo comprar um casal CB que sempre achei lindo, mas só depois do resultado, porque ai vou comprar duas fêmeas CB. Uma OBS é que eles não brigam, domem colados um no outro, e fazem tudo juntos, onde um vai o outro vai atrás, mas quando um grita o outro assovia também. pena que não tem como enviar vídeos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vivy Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 (editado) Se forem filhotes ainda, somente com o exame de sexagem vc vai conseguir saber.. (no caso do lutino) Porém tem algumas formas para saber, sem a sexagem: Comportamento: Se a calopsita ergue o rabo e olha pra frente fica piando baixinho, é fêmea. Se a calopsita baixa o rabo e fica esfregando o bumbum nas coisas e canta... É macho. Mutação: O Silvestre, Desde filhote o Macho tem a cara mais amarelada já a fêmea tem a carinha mais puxando pro cinza. Sem contar que na fêmea tem umas listras na parte de baixo do rabo e elas continuam mesmo quando adulta. No caso do macho ele tem as listras quando filhote e somem quando adulto. Lutino não tem como saber pois a coloração das penas é a mesma para fêmea e macho. Editado 28 de Fevereiro de 2017 por Vivy Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 1 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 1 de Março de 2017 O Lutino faleceu ontem uma perda lastimável minha esposa ficou muito triste e com outras coisas que aconteceram, mas vou fazer os exames na outra para saber e comprar outra urgente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 1 de Março de 2017 Compartilhar Postado 1 de Março de 2017 @André Luis Lopes Grangeiro. Cuide porque como você não sabe o que o lutino tinha, que o levou a óbito, pode ser que a arlequim também tenha e ainda não mostrou sintomas da doença. Fique atento, a qualquer mudança de comportamento leve ao veterinário. E se comprar outra ave, lembre-se de deixá-la em quarentena em outro cômodo da casa, antes de por na mesma gaiola com o arlequim. Sinto muito pela seu perda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.