Jump to content

As vezes acho que são 2 machos.


André Luis Lopes Grangeiro

Posts Recomendados

André Luis Lopes Grangeiro

Como sabem comprei meu casal no domingo passado, dia 19/2 só que os dois assoviam o lutino mais alto e como eu sou o dono do pedaço, a silvestre com lutino o assovio é mais bonito e baixo,, teria como eu mandar um vídeo?

vou fazer o exame de DNA, mas é engraçado ao escutar a gravação deles eles assoviam devolta...

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
19 horas atrás, cástella disse:

Você tem um lutino e um arlequim. Vejam como se comportam na gaiola. Machos costumam ser mais ativos. Fêmeas não são tão ativas e costumam fazer menos barulho.

@cástella depende da hora doa dia, como eles cochilam muito, é relativo os dois são bem ativos o arlequim tem um assovio melodioso e mais baixo, o Lutino com certeza é macho o grito dele e a postura mas tenho que reparar mais o arlequim. valeu pelas dicas. conheço que estou meio nervoso de ter que arrancar as penas para o exame, não queria ter que fazer isso. Estou querendo comprar um casal CB que sempre achei lindo, mas só depois do resultado, porque ai vou comprar duas fêmeas CB.

Uma OBS é que eles não brigam, domem colados um no outro, e fazem tudo juntos, onde um vai o outro vai atrás, mas quando um grita o outro assovia também. pena que não tem como enviar vídeos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Se forem filhotes ainda, somente com o exame de sexagem vc vai conseguir saber.. (no caso do lutino)

Porém tem algumas formas para saber, sem a sexagem:

Comportamento:

Se a calopsita ergue o rabo e olha pra frente fica piando baixinho, é fêmea.

Se a calopsita baixa o rabo e fica esfregando o bumbum nas coisas e canta... É macho.

Mutação:

O Silvestre, Desde filhote o Macho tem a cara mais amarelada já a fêmea tem a carinha mais puxando pro cinza. Sem contar que na fêmea tem umas listras na parte de baixo do rabo e elas continuam mesmo quando adulta. No caso do macho ele tem as listras quando filhote e somem quando adulto.

Lutino não tem como saber pois a coloração das penas é a mesma para fêmea e macho.

Editado por Vivy
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

O Lutino faleceu ontem uma perda lastimável minha esposa ficou muito triste e com outras coisas que aconteceram, mas vou fazer os exames na outra para saber e comprar outra urgente.

Link para compartilhar
Share on other sites

@André Luis Lopes Grangeiro. Cuide porque como você não sabe o que o lutino tinha, que o levou a óbito, pode ser que a arlequim também tenha e ainda não mostrou sintomas da doença. Fique atento, a qualquer mudança de comportamento leve ao veterinário.

E se comprar outra ave, lembre-se de deixá-la em quarentena em outro cômodo da casa, antes de por na mesma gaiola com o arlequim.

Sinto muito pela seu perda :(

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...