Jump to content

Machucado na barriga


Suedy Alves

Posts Recomendados

Meu Ted,um pérola macho, hj faz uma semana que que fugiu,procuramos por tudo,mas a fêmea dele,uma pérola tbm,a Mel,está muito triste,ela se jogou bateu a barriga no chão, onde abriu um buraco, a veterinária mandou eu limpar e passar nebacetin,eu tô fazendo curativo,mas tô com medo de ela lamber a pomada e fazer mal p ela,pq já não basta todo estress com a fuga do Ted,o outro casal,a fêmea tem machucado o macho,tá um caos,nós e eles estamos passando por dias horríveis, o que faço? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Caramba que chato heim....:|. Não deve ser nada fácil mesmo.

Questione a veterinária sobre a possibilidade da pomada fazer mal a sua calopsita. Eu também separaria o casal que está brigando, pelo menos até descobrir a causa das brigas e para evitar mais machucados. 

Apesar de ser uma decisão de cada pessoa, eu tenho uma opinião contrária a respeito de cortar as asas. Além de tirar a essência da ave, que é o vôo, acredito que as aves ficam muito mais suscetíveis a colisões e quedas.

Obviamente que isso também aumenta significativamente o risco de fuga, mas aqui em casa por exemplo, é apartamento e todas as janelas tem tela (de criança) de 50mm e como eu tenho calopsita mansa e arisca juntas, eu crio elas em um viveiro grande e sempre que eu estou em casa deixo elas soltas pra ir acostumando e amansando a arisca.

Enfim, prefiro dar algumas horas no dia de liberdade total para elas voarem a vontade em um ambiente seguro de "fugas" do que ter ela sempre solta mas só andando e ainda ter que ficar controlando sempre o tamanho das asas.

Boa sorte com as calos! Abraços 

Editado por ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈
Adicionando informação
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que dó.

É sempre muito triste quando acontece coisas assim.

O que eu sei sobre o nebacetin é que pode ser usado em mucosas nos humanos (nariz, boca e outras partes....). Então, em nós, pequenas ingestões não farão mal. Quanto a calopsitas, acredito que se não faz mal em humanos, não fará mal a eles mas o melhor é questionar um veterinário especializado.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 26/02/2017 at 13:02, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse:

Caramba que chato heim....:|. Não deve ser nada fácil mesmo.

Questione a veterinária sobre a possibilidade da pomada fazer mal a sua calopsita. Eu também separaria o casal que está brigando, pelo menos até descobrir a causa das brigas e para evitar mais machucados. 

Apesar de ser uma decisão de cada pessoa, eu tenho uma opinião contrária a respeito de cortar as asas. Além de tirar a essência da ave, que é o vôo, acredito que as aves ficam muito mais suscetíveis a colisões e quedas.

Obviamente que isso também aumenta significativamente o risco de fuga, mas aqui em casa por exemplo, é apartamento e todas as janelas tem tela (de criança) de 50mm e como eu tenho calopsita mansa e arisca juntas, eu crio elas em um viveiro grande e sempre que eu estou em casa deixo elas soltas pra ir acostumando e amansando a arisca.

Enfim, prefiro dar algumas horas no dia de liberdade total para elas voarem a vontade em um ambiente seguro de "fugas" do que ter ela sempre solta mas só andando e ainda ter que ficar controlando sempre o tamanho das asas.

Boa sorte com as calos! Abraços 

Então Pedro, eu as deixo soltas dentro de casa,o tempo todo,sempre com a casa fechada, foi um descuido e ele escapou,mas acredito que alguém o pegou por ele ser manso,estou arrasada,pq amo demais meus bebês, tô vendo a tristeza de cada um.Eu coloquei tela na porta da cozinha,para deixar aberta,e as asas deles estão grandes,do mesmo jeito de qdo chegaram aqui.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...