Suedy Alves Posted February 26, 2017 Share Posted February 26, 2017 Meu Ted,um pérola macho, hj faz uma semana que que fugiu,procuramos por tudo,mas a fêmea dele,uma pérola tbm,a Mel,está muito triste,ela se jogou bateu a barriga no chão, onde abriu um buraco, a veterinária mandou eu limpar e passar nebacetin,eu tô fazendo curativo,mas tô com medo de ela lamber a pomada e fazer mal p ela,pq já não basta todo estress com a fuga do Ted,o outro casal,a fêmea tem machucado o macho,tá um caos,nós e eles estamos passando por dias horríveis, o que faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
✈ P E D R O ✈ Posted February 26, 2017 Share Posted February 26, 2017 (edited) Caramba que chato heim..... Não deve ser nada fácil mesmo. Questione a veterinária sobre a possibilidade da pomada fazer mal a sua calopsita. Eu também separaria o casal que está brigando, pelo menos até descobrir a causa das brigas e para evitar mais machucados. Apesar de ser uma decisão de cada pessoa, eu tenho uma opinião contrária a respeito de cortar as asas. Além de tirar a essência da ave, que é o vôo, acredito que as aves ficam muito mais suscetíveis a colisões e quedas. Obviamente que isso também aumenta significativamente o risco de fuga, mas aqui em casa por exemplo, é apartamento e todas as janelas tem tela (de criança) de 50mm e como eu tenho calopsita mansa e arisca juntas, eu crio elas em um viveiro grande e sempre que eu estou em casa deixo elas soltas pra ir acostumando e amansando a arisca. Enfim, prefiro dar algumas horas no dia de liberdade total para elas voarem a vontade em um ambiente seguro de "fugas" do que ter ela sempre solta mas só andando e ainda ter que ficar controlando sempre o tamanho das asas. Boa sorte com as calos! Abraços Edited February 26, 2017 by ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ Adicionando informação 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted February 26, 2017 Share Posted February 26, 2017 Que dó. É sempre muito triste quando acontece coisas assim. O que eu sei sobre o nebacetin é que pode ser usado em mucosas nos humanos (nariz, boca e outras partes....). Então, em nós, pequenas ingestões não farão mal. Quanto a calopsitas, acredito que se não faz mal em humanos, não fará mal a eles mas o melhor é questionar um veterinário especializado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Suedy Alves Posted February 28, 2017 Author Share Posted February 28, 2017 Em 26/02/2017 at 13:02, ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈ disse: Caramba que chato heim..... Não deve ser nada fácil mesmo. Questione a veterinária sobre a possibilidade da pomada fazer mal a sua calopsita. Eu também separaria o casal que está brigando, pelo menos até descobrir a causa das brigas e para evitar mais machucados. Apesar de ser uma decisão de cada pessoa, eu tenho uma opinião contrária a respeito de cortar as asas. Além de tirar a essência da ave, que é o vôo, acredito que as aves ficam muito mais suscetíveis a colisões e quedas. Obviamente que isso também aumenta significativamente o risco de fuga, mas aqui em casa por exemplo, é apartamento e todas as janelas tem tela (de criança) de 50mm e como eu tenho calopsita mansa e arisca juntas, eu crio elas em um viveiro grande e sempre que eu estou em casa deixo elas soltas pra ir acostumando e amansando a arisca. Enfim, prefiro dar algumas horas no dia de liberdade total para elas voarem a vontade em um ambiente seguro de "fugas" do que ter ela sempre solta mas só andando e ainda ter que ficar controlando sempre o tamanho das asas. Boa sorte com as calos! Abraços Então Pedro, eu as deixo soltas dentro de casa,o tempo todo,sempre com a casa fechada, foi um descuido e ele escapou,mas acredito que alguém o pegou por ele ser manso,estou arrasada,pq amo demais meus bebês, tô vendo a tristeza de cada um.Eu coloquei tela na porta da cozinha,para deixar aberta,e as asas deles estão grandes,do mesmo jeito de qdo chegaram aqui. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts