Renanribeiro Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Olá meu nome é Renan, minha calopsita está com 1 mês,mas não está com o msm tamanho das que eu vejo na internet,e o macho fica bicando as penas que estão crescendo,e está machucando,o que devo fazer 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 26 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2017 Se o macho arranca as penas do filhote, você terá que separá-los. Ele já se alimenta sozinho ou você está dando papinha? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renanribeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Os pais ainda alimenta ele,e ele começou sair do ninho agora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Olá @Renanribeiro Ele está bicando as penas do filhote porque provavelmente está querendo expulsa-lo do ninho iniciar uma nova postura. Quando isso ocorre eu costumo colocar os filhotes em uma vasilha de plástico baixa (tapperware) com serragem no fundo e posicionar na parte de baixo do viveiro e retiro o ninho. É importante estar preparado caso os pais abandonem o filhote, se ocorrer você precisará alimenta-lo manualmente. Abraços Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução cástella Postado 27 de Fevereiro de 2017 Solução Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 É como disse o @Arthros. Apenas complementando. Caso os pais o abandonem ou comecem a arrancar as penas do filhote, compre papinha própria para psitacídeos e uma seringa. Vai precisar para alimentá-lo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lulu25 Postado 7 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2023 Olá, alguém poderia me ajudar? O macho bicou o olho do filhotinho, e agora o olho dele está fechado e não abre, parece inchado, já faz dois dias, coloquei por cima levemente sumo de mastruz, mas não sei se é o indicado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 9 de Junho de 2023 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2023 On 07/06/2023 at 18:53, Lulu25 disse: Olá, alguém poderia me ajudar? O macho bicou o olho do filhotinho, e agora o olho dele está fechado e não abre, parece inchado, já faz dois dias, coloquei por cima levemente sumo de mastruz, mas não sei se é o indicado. Bom dia O indicado é separar o filhote do macho e consultar um veterinário Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.