Jump to content

Macho bicando o filhote

Renanribeiro
Go to solution Solved by cástella,

Recommended Posts

Olá meu nome é Renan, minha calopsita está com 1 mês,mas não está com o msm tamanho das que eu vejo na internet,e o macho fica bicando as penas que estão crescendo,e está machucando,o que devo fazer

• Gostei 1

Olá @Renanribeiro

Ele está bicando as penas  do filhote porque provavelmente está querendo expulsa-lo do ninho iniciar uma nova postura. 

Quando isso ocorre eu costumo colocar os filhotes em uma vasilha de plástico baixa (tapperware) com serragem no fundo e posicionar na parte de baixo do viveiro e retiro o ninho. É importante estar preparado caso os pais abandonem o filhote, se ocorrer você precisará alimenta-lo manualmente.

Abraços

• Solution

É como disse o @Arthros.

Apenas complementando. Caso os pais o abandonem ou comecem a arrancar as penas do filhote, compre papinha própria para psitacídeos e uma seringa. Vai precisar para alimentá-lo.

• Gostei 1

• 6 years later...

Olá, alguém poderia me ajudar? O macho bicou o olho do filhotinho, e agora o olho dele está fechado e não abre, parece inchado, já faz dois dias, coloquei por cima levemente sumo de mastruz, mas não sei se é o indicado.

On 07/06/2023 at 18:53, Lulu25 disse:

Olá, alguém poderia me ajudar? O macho bicou o olho do filhotinho, e agora o olho dele está fechado e não abre, parece inchado, já faz dois dias, coloquei por cima levemente sumo de mastruz, mas não sei se é o indicado.

Bom dia 

O indicado é separar o filhote do macho e  consultar um veterinário