André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Então, como sabem comprei dia 19/02 um "casal" mansas andam pela casa não voam, deixo tudo com mosquiteiro, elas só sobem no poleiro e não no dedo, minha esposa está triste com isso ela quer interagir mais com elas, avisei que isso é tempo e paciência, dia 25 comprei um viveiro maior como esse tem pé e a porta e no meio eles mesmo com a porta abeta eles não saem ai minha esposa ficou mais irritada ainda, como é maior e tem tudo lá dentro eles não precisam sair só com o poleiro ai tem como tirar elas de dentro, explicando eu pego um poleiro da outra gaiola e elas sobem ai tiro elas do viveiro. reparem que coloquei 2 poleiros em cada lado da porta e mesmo assim elas não saem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 33 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse: Então, como sabem comprei dia 19/02 um "casal" mansas andam pela casa não voam, deixo tudo com mosquiteiro, elas só sobem no poleiro e não no dedo, minha esposa está triste com isso ela quer interagir mais com elas, avisei que isso é tempo e paciência, dia 25 comprei um viveiro maior como esse tem pé e a porta e no meio eles mesmo com a porta abeta eles não saem ai minha esposa ficou mais irritada ainda, como é maior e tem tudo lá dentro eles não precisam sair só com o poleiro ai tem como tirar elas de dentro, explicando eu pego um poleiro da outra gaiola e elas sobem ai tiro elas do viveiro. reparem que coloquei 2 poleiros em cada lado da porta e mesmo assim elas não saem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Elas podem levar até 30 dias para se adaptar a nova casa então, paciência. Deixe a porta aberta e espere, com o tempo elas ficam a vontade e saem. Ficar próximas dela o máximo que puder ajuda a se acostumarem com vocês. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 @André Luis Lopes Grangeiro para acostumar no dedo eu pego na mão e aí vou colocando o dedo em direção ao peito e levanto o dedo para obrigar ela a subir. Se as suas não voarem do dedo é só ir colocando o dedo e abaixando a ave várias vezes até ela acostumar. Se voar vc pega e começa tudo de novo. Sempre trocando de mão várias vezes. Com uns 03 dias as minhas já acostumam a subir no dedo. Mesmo as mais bravas quando caem no chão aqui pela casa eu vou e dou o dedo e elas vêm. Tenho um filhote bem mansinho que força a grade da gaiola para sair, as vezes dou o dedo e ele nem sobe, já pula logo no ombro, adora ficar com a gente. É muito legal. Esse a gente passa um tempão fazendo cafune. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.