Jump to content

Mansa mas não vem no dedo.


André Luis Lopes Grangeiro

Posts Recomendados

André Luis Lopes Grangeiro

Então, como sabem comprei dia 19/02 um "casal" mansas andam pela casa não voam, deixo tudo com mosquiteiro, elas só sobem no poleiro e não no dedo, minha esposa está triste com isso ela quer interagir mais com elas, avisei que isso é tempo e paciência, dia 25 comprei um viveiro maior como esse tem pé e a porta e no meio eles mesmo com a porta abeta eles não saem ai minha esposa ficou mais irritada ainda, como é maior e tem tudo lá dentro eles não precisam sair só com o poleiro ai tem como tirar elas de dentro, explicando eu pego um poleiro da outra gaiola e elas sobem ai tiro elas do viveiro.

reparem que coloquei 2 poleiros em  cada lado da porta e mesmo assim elas não saem.

viveiro.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
33 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Então, como sabem comprei dia 19/02 um "casal" mansas andam pela casa não voam, deixo tudo com mosquiteiro, elas só sobem no poleiro e não no dedo, minha esposa está triste com isso ela quer interagir mais com elas, avisei que isso é tempo e paciência, dia 25 comprei um viveiro maior como esse tem pé e a porta e no meio eles mesmo com a porta abeta eles não saem ai minha esposa ficou mais irritada ainda, como é maior e tem tudo lá dentro eles não precisam sair só com o poleiro ai tem como tirar elas de dentro, explicando eu pego um poleiro da outra gaiola e elas sobem ai tiro elas do viveiro.

reparem que coloquei 2 poleiros em  cada lado da porta e mesmo assim elas não saem.

viveiro.jpg

 

P_20170226_132948.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

@André Luis Lopes Grangeiro para acostumar no dedo eu pego na mão e aí vou colocando o dedo em direção ao peito e levanto o dedo para obrigar ela a subir. Se as suas não voarem do dedo é só ir colocando o dedo e abaixando a ave várias vezes até ela acostumar. Se voar vc pega e começa tudo de novo. Sempre trocando de mão várias vezes.

Com uns 03 dias as minhas já acostumam a subir no dedo. Mesmo as mais bravas quando caem no chão aqui pela casa eu vou e dou o dedo e elas vêm.

Tenho um filhote bem mansinho que força a grade da gaiola para sair, as vezes dou o dedo e ele nem sobe, já pula logo no ombro, adora ficar com a gente. É muito legal. Esse a gente passa um tempão fazendo cafune. 

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...