Jump to content

Calopsita adotada


priskent

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Há cerca de duas semanas, adotei o Elvis, doado por uma colega minha de trabalho.

As únicas informações que tenho sobre ele, é que é um macho, com cerca de 4 anos, e que já passou por 5 donos diferentes...

O Elvis é relativamente manso... Aceita vir na mão, dedo, ombro, apesar de demonstrar alguma resistência.

Como já teve vários donos, tenho receio que não consiga desenvolver uma relação de confiança com ele.

Fui dona de outras calopsitas há alguns anos, então sei basicamente como lidar com ele.

O que me preocupa é que ele não está aceitando outros alimentos além da ração... Tentei milho, cenoura, pepino, dentre outros... Coisas que minhas calopsitas anteriores adoravam! Porém, o Elvis rejeita tudo...

Há algo que eu possa fazer para conquistar a confiança dele, e fazê-lo comer outras coisas, que não a ração?

Agradeço a atenção e ajuda desde já!

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Sim vai conseguir, com tempo e dedicação, independente de ter tido 5 donos 5 anos ainda tem muito tempo de vida, tenha paciência que vai dar tudo certo deu sorte dele ser manso, a minha de 8 meses mansa não sobe no dedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

@priskent. Ele come mix de sementes e farinhada? Seria interessante, além da ração.

Calopsitas costumam gostar muito de folhas. Couve, agrião, rúcula.... Faça a tentativa. Coloque todos os dias o mesmo tipo de folha. As vezes eles demoram para experimentar. Além disso, ovo cozido, sem a casca, também é uma boa.

A fome pode ser um ótimo estimulante para experimentar novas comidas.Tem um truque muito usado com criadores. Tire o alimento que ele mais aceita, neste caso a ração, ao anoitecer e deixe os outros alimentos não perecíveis na gaiola (sementes e farinhada). De manhã, lá por uma 10 horas, você retorna com a ração. Faça isso por 10 dias e depois pode manter esses três em potinhos separados na gaiola durante o dia todo.

Ps: A farinhada pode ser bem calórica, então, depois que ela acostumar, dê apenas 2 vezes na semana,

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

As vez ele n gosta mesmo kkk é uma calopsita fresca huehuehue 

Agr serio kkkkk qd coloco milho no viveiro por exemplo tem uma la q nunca come, a primeira vez ela experimento e dps nunca mais, acho q é normal qd n gostam de uma coisa ou outra, talvez dando verdura vc tenha mais sucesso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...