Jump to content

Já é adulta? e a mutação?


Fran Piovesan

Posts Recomendados

Olá, 

Ainda não tenho minha calo, e estou lendo bastante sobre eles, antes de ter. Encontrei esse blog e achei muito legal. Já revirei todo heheh.

Vou pegar com um criador, por ser mais seguro e poder ter informações corretas.

Já minha amiga adquiriu uma na semana passada, porém pegou em uma petshop. Lá falaram que ela tinha de 2 a 3 meses, mas me parece ter mais, vendo o tamanho do rabo, as penas bem formadas, e as unhas (mas não sei, sou inexperiente). Queria saber o que vocês acham, se é tão novinha assim ou parece ter mais. Ah, e também sobre a mutação. Pelo que eu li, parece ser uma pérola canela, é isso? E se for fêmea, manterá o perolado quando adulta (na grande maioria dos casos, pelo que li também).

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Screenshot_20170227-113147.png

Screenshot_20170227-142810.png

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, é uma ave pérola. Se for canela tá mais escuro. Sem saber quem são os pais não dá pra ter certeza, só com sexagem. Tem alguns comportamentos que dá pra ter uma noção se é macho ou fêmea. Fêmeas não cantam, só piam. Idade tbm não tem como saber. Vou chutar que é fêmea. Já tem nome? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Parece Pérola sim, agora pela cauda listrada e bochecha clara minha opinião fêmea. o mais correto é o exame de DNA. Porém na calda se for muito novinha essa informação não diz nada.

mxf.JPG

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
acrescentar informação
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Parece Pérola sim, agora pela cauda listrada e bochecha clara minha opinião fêmea. o mais correto é o exame de DNA. Porém na calda se for muito novinha essa informação não diz nada.

mxf.JPG

Essa regra só vale para cinza silvestre.

@Fran Piovesan. Também acho que é Pérola canela :)

Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Sim, é uma ave pérola. Se for canela tá mais escuro. Sem saber quem são os pais não dá pra ter certeza, só com sexagem. Tem alguns comportamentos que dá pra ter uma noção se é macho ou fêmea. Fêmeas não cantam, só piam. Idade tbm não tem como saber. Vou chutar que é fêmea. Já tem nome? 

 

A minha silvestre tem as listas na cauda dela, mas ela fica o dia inteiro cantando o hino do santos

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, Renanribeiro disse:

A minha silvestre tem as listas na cauda dela, mas ela fica o dia inteiro cantando o hino do santos

 

aparenta see femea tenho uma pérola também é só assobia.

haha sonho do meu pai a calopsita que ele deu de presente pro meu irmão canta o hino do santos kk..

 

IMG_20170224_201609.jpg

photo_1486999000754

IMG_20170214_125726913

IMG_20170208_143935283

IMG_20170206_023341.jpg

3 horas atrás, Fran Piovesan disse:

Olá, 

Ainda não tenho minha calo, e estou lendo bastante sobre eles, antes de ter. Encontrei esse blog e achei muito legal. Já revirei todo heheh.

Vou pegar com um criador, por ser mais seguro e poder ter informações corretas.

Já minha amiga adquiriu uma na semana passada, porém pegou em uma petshop. Lá falaram que ela tinha de 2 a 3 meses, mas me parece ter mais, vendo o tamanho do rabo, as penas bem formadas, e as unhas (mas não sei, sou inexperiente). Queria saber o que vocês acham, se é tão novinha assim ou parece ter mais. Ah, e também sobre a mutação. Pelo que eu li, parece ser uma pérola canela, é isso? E se for fêmea, manterá o perolado quando adulta (na grande maioria dos casos, pelo que li também).

Se alguém puder ajudar, agradeço!

Screenshot_20170227-113147.png

Screenshot_20170227-142810.png

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...