André Luis Lopes Grangeiro Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 Será que consigo enviar este vídeo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 @André Luis Lopes Grangeiro eu não arrisco um palpite. Pra mim elas só estão gritando. O macho além de cantar bate com o bico para fazer toc toc, abre as asas em formato de coração e fica de um lado pro outro. Os meus fazem mais ou menos assim: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 @Toninho. Acho que ele quis dizer cantando no geral, não cantando para a fêmea. Eu achei que cantam bastante. As minhas fêmeas são bem silenciosas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 27 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 27 de Fevereiro de 2017 4 minutos atrás, cástella disse: @Toninho. Acho que ele quis dizer cantando no geral, não cantando para a fêmea. Eu achei que cantam bastante. As minhas fêmeas são bem silenciosas. Então, as minhas fêmeas são barulhentas, elas cantam baixinho se tirar elas de perto do macho. Confio que é macho quando canta de formas diferentes, bate o bico e deixa as asas em forma de coração. Tenho um filhote de 90 dias que já faz isso e não precisa de fêmea por perto. Meus adultos também faziam sem fêmea, kk. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Hum!! Minhas fêmeas só fazem barulho quando algum deles sai do viveiro. Os meus são tão diferentes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 23 minutos atrás, cástella disse: Hum!! Minhas fêmeas só fazem barulho quando algum deles sai do viveiro. Os meus são tão diferentes. É que tenho dois casais que ficam no quintal e os filhotes ficam dentro de casa. Aí um grita pro outro. Mas isso muda um pouco durante os dias. Tem dias que estão mais silenciosas. Agora cantar parecido com o macho só vi umas duas vezes elas fazerem, cantaram baixinho mas muito parecido com os machos. Tenho um amigo que a calopsita dele é tão quieta que acho que ela nem sabe que é calopsita. Já até peguei emprestada pra deixar com os meus e não sei o que ela é. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 kkkkk. Então. O barulho que elas fazem é sempre o mesmo e o tom e o timbre não mudam. Mas tenho uma aqui que se estou perto do viveiro, chega a doer meus ouvidos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 28 de Fevereiro de 2017 Autor Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 Então só fazendo o exame mesmo, kkkk o que pensei que fosse fêmea está fazendo fiu fiu, agora complica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Diniz Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 pessoal, aproveitando o tópico... Eu tenho um CZ Silvestre macho q ele canta muito e abre as asas de forma de coração... Ai recentemente comprei um lutino q nao sei o sexo... e esse macho q tenho fica cantando bem de frente pra lutino e com as asas abertas igual coração... sera q pode haver uma chance de ser femea a lutino por esse comportamento ? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Deh31Dih Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 3 minutos atrás, Felipe Diniz disse: pessoal, aproveitando o tópico... Eu tenho um CZ Silvestre macho q ele canta muito e abre as asas de forma de coração... Ai recentemente comprei um lutino q nao sei o sexo... e esse macho q tenho fica cantando bem de frente pra lutino e com as asas abertas igual coração... sera q pode haver uma chance de ser femea a lutino por esse comportamento ? pode ser que sim pode ser que não , ganhei o Arlequim do meu namorado e ele é o pérola do meu namorado começou fazer carícias e etc cantava pro Arlequim é tudo acho que dps que ele se acostumou aqui em casa começou os dois canta um pro outro , quando o pérola ficava qto o Arlequim começava aí passou um tempo comprei a pérola pro Arlequim é eles já estão cruzando e pra te falar uma coisa kkkk tenho 10 neném temos quase certeza que a maioria é macho aí esse pérola agente suspeita de ser gay pq ele só canta para os machos kkkkk e qualquer calopsita nova que ele vê ele fica doido querendo sai e começar canta da gaiola dele kkk ele é assanhado pro lado dos machinho que temos kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 (editado) 2 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse: Então só fazendo o exame mesmo, kkkk o que pensei que fosse fêmea está fazendo fiu fiu, agora complica. O bom é quando vc tem outros e já sabe o sexo, aí vc mistura os que não sabe e observa. Por exemplo , eu tinha um casal que eram dois machos. Um cantava muito e era dominante, aí o outro ficava quieto e eu achava que era fêmea. Como eles nunca se deram bem, só brigavam, eu comprei uma fêmea(por palpite, ainda não sabia que era fêmea) e aí os dois queriam subir em cima dela. Aí chegou um reverso aqui em casa. Eu coloquei junto com um filhote de 3 meses que sei que é macho. Não é que a reverso está piando baixo atrás do filhote e ele sobe em cima dela e não sabe o que fazer. Este reverso é fêmea com certeza. @Felipe Diniz vc precisa ver se a lutino aceita ele subir em cima e começa a piar baixinho acasalando pra ver se é fêmea mesmo. Esse filhote de 03 meses que tenho quando coloco ele com outros filhotes começa a cantar e bater o bico na gaiola, mas os outros filhotes são machos. Tenho um macho que ficava cantando e queria subir em cima de um filhote de 40 dias, esse filhote era macho. Editado 28 de Fevereiro de 2017 por Toninho Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Felipe Diniz Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 @Toninho Na verdade eu tenho 1 casal que ja sei q eh um casal(macho x femea) Ai comprei outro casal(que nao tenho certeza se eh casal por conta da lutino) e o macho do meu antigo casal so faz essa graça com a lutino... com o outro novato ele nem chega perto(e ele sei q eh macho tbm) por isso restou a duvida... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 28 de Fevereiro de 2017 Compartilhar Postado 28 de Fevereiro de 2017 1 hora atrás, Felipe Diniz disse: @Toninho Na verdade eu tenho 1 casal que ja sei q eh um casal(macho x femea) Ai comprei outro casal(que nao tenho certeza se eh casal por conta da lutino) e o macho do meu antigo casal so faz essa graça com a lutino... com o outro novato ele nem chega perto(e ele sei q eh macho tbm) por isso restou a duvida... Nesse caso a chance do lutino ser fêmea é alta. meus dois casais ficam um embaixo do outro e quando eu puxo a madeira que separa o viveiro o macho de baixo fica cantando pra fêmea de cima igual no seu caso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.