Jump to content

Pelos cantos são machos?


André Luis Lopes Grangeiro

Posts Recomendados

4 minutos atrás, cástella disse:

@Toninho. Acho que ele quis dizer cantando no geral, não cantando para a fêmea.

Eu achei que cantam bastante. As minhas fêmeas são bem silenciosas.

 

Então, as minhas fêmeas são barulhentas, elas cantam baixinho se tirar elas de perto do macho.

Confio que é macho quando canta de formas diferentes, bate o bico e deixa as asas em forma de coração. Tenho um filhote de 90 dias que já faz isso e não precisa de fêmea por perto. Meus adultos também faziam sem fêmea, kk.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutos atrás, cástella disse:

Hum!!

Minhas fêmeas só fazem barulho quando algum deles sai do viveiro.

Os meus são tão diferentes. :D

É que tenho dois casais que ficam no quintal e os filhotes ficam dentro de casa. Aí um grita pro outro. Mas isso muda um pouco durante os dias. Tem dias que estão mais silenciosas. Agora cantar parecido com o macho só vi umas duas vezes elas fazerem, cantaram baixinho mas muito parecido com os machos. 

Tenho um amigo que a calopsita dele é tão quieta que acho que ela nem sabe que é calopsita. Já até peguei emprestada pra deixar com os meus e não sei o que ela é. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

pessoal, aproveitando o tópico... Eu tenho um CZ Silvestre macho q ele canta muito e abre as asas de forma de coração... Ai recentemente comprei um lutino q nao sei o sexo... e esse macho q tenho fica cantando bem de frente pra lutino e com as asas abertas igual coração... sera q pode haver uma chance de ser femea a lutino por esse comportamento ?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Felipe Diniz disse:

pessoal, aproveitando o tópico... Eu tenho um CZ Silvestre macho q ele canta muito e abre as asas de forma de coração... Ai recentemente comprei um lutino q nao sei o sexo... e esse macho q tenho fica cantando bem de frente pra lutino e com as asas abertas igual coração... sera q pode haver uma chance de ser femea a lutino por esse comportamento ?

pode ser que sim pode ser que não , ganhei o Arlequim do meu namorado e ele é o pérola do meu namorado começou fazer carícias e etc cantava pro Arlequim é tudo acho que dps que ele se acostumou aqui em casa começou os dois canta um pro outro , quando o pérola ficava qto o Arlequim começava aí passou um tempo comprei a pérola pro Arlequim é eles já estão cruzando :x e pra te falar uma coisa kkkk tenho 10 neném temos quase certeza que a maioria é macho aí esse pérola agente suspeita de ser gay pq ele só canta para os machos kkkkk e qualquer calopsita nova que ele vê ele fica doido querendo sai e começar canta da gaiola dele kkk ele é assanhado pro lado dos machinho que temos kkk

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Então só fazendo o exame mesmo, kkkk  o que pensei que fosse fêmea está fazendo fiu fiu, agora complica.

O bom é quando vc tem outros e já sabe o sexo, aí vc mistura os que não sabe e observa.

Por exemplo , eu tinha um casal que eram dois machos. Um cantava muito e era dominante, aí o outro ficava quieto e eu achava que era fêmea. Como eles nunca se deram bem, só brigavam, eu comprei uma fêmea(por palpite, ainda não sabia que era fêmea) e aí os dois queriam subir em cima dela.

Aí chegou um reverso aqui em casa. Eu coloquei junto com um filhote de 3 meses que sei que é macho. Não é que a reverso está piando baixo atrás do filhote e ele sobe em cima dela e não sabe o que fazer. Este reverso é fêmea com certeza.

@Felipe Diniz  vc precisa ver se a lutino aceita ele subir em cima e começa a piar baixinho acasalando pra ver se é fêmea mesmo. Esse filhote de 03 meses que tenho quando coloco ele com outros filhotes começa a cantar e bater o bico na gaiola, mas os outros filhotes são machos. Tenho um macho que ficava cantando e queria subir em cima de um filhote de 40 dias, esse filhote era macho.

Editado por Toninho
Link para compartilhar
Share on other sites

@Toninho Na verdade eu tenho 1 casal que ja sei q eh um casal(macho x femea) Ai comprei outro casal(que nao tenho certeza se eh casal por conta da lutino) e o macho do meu antigo casal so faz essa graça com a lutino... com o outro novato ele nem chega perto(e ele sei q eh macho tbm)
por isso restou a duvida...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Felipe Diniz disse:

@Toninho Na verdade eu tenho 1 casal que ja sei q eh um casal(macho x femea) Ai comprei outro casal(que nao tenho certeza se eh casal por conta da lutino) e o macho do meu antigo casal so faz essa graça com a lutino... com o outro novato ele nem chega perto(e ele sei q eh macho tbm)
por isso restou a duvida...

 

Nesse caso a chance do lutino ser fêmea é alta. meus dois casais ficam um embaixo do outro e quando eu puxo a madeira que separa o viveiro o macho de baixo fica cantando pra fêmea de cima igual no seu caso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...