Jump to content

Pena com sangue


carina.sa.soares

Posts Recomendados

Boa noite! 

Ao chegar em casa ,encontrei na gaiola, uma pena do meu machinho com um ponto de sangue na ponta.  Era a única pena grande que deixo na extremidade da asa. É para ele poder plainar. Agora as asas estão desiguais. Não sei se corto a da outra asa para ficar igual, ou se deixo diferente e espero a que caiu crescer. Meu medo é cortar a outra , e a que caiu nascer, e a do outro lado ficar cortada, e continuar desigual. Não sei como funciona. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Realmente se cortar a outra, a que caiu logo vai nascer e ficarão desiguais... então seria melhor aguardar mesmo...

As minhas eu corto apenas uma das asas, ficam desiguais mas aqui não posso deixar elas plainarem pq tem gatos....

Link para compartilhar
Share on other sites

@GabrielEger. Elas não acabam voando torto? Miram um lado e vão para o outro?

Eu fazia assim na minha primeira calopsita. Mas ela sempre batia na parede ou em algum móvel quando voava. Acabei optando por aparar sempre as duas asas iguais, deixando duas penas na ponta para pegarem pouca altitude.

Link para compartilhar
Share on other sites

@cástella então, meu casal eles acabam voando torto mesmo, mas aqui fica ruim pra mim deixar eles planando pq no quintal tem gatos, um descuido meu e já era :(

Tenho outros dois machinhos q ja são mais adultos, um com 7 anos e outro com 2, esses mesmo cortando apenas uma asa eles conseguem voar certinho...tenho sempre q fechar as portas pra pegar eles...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...