Jump to content

Abandonou o ninho 3 ovinhos


carlosliberatori

Posts Recomendados

Ola pessoal! Estou muito preocupado. Meu casal resolveu abandonar o ninho com três ovos galados. Não sei o que fazer. Isso aconteceu hoje e estou acompanhando. Peço aos amigos de fórum que ajudem-me, pois estou boladão. Esta é a quarta ninhada e nenhuma até hoje foi satisfatória. Eles possuem 2,5 anos de idade e estão juntos há 1,5 anos.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles abandonam mesmo?se sim,arrume uma caixa fechada com alguns furos,coloque uma lâmpada incandescente de 60w é uma vasilha com água no canto da caixa,coloque os ovos na caixa com maravalha e um termômetro do lado dos ovos,tente deixar a temperatura próximo a 37 graus,vire os ovos de vez enquando,não coloque a lâmpada perto dos ovos pois se não você vai cozinhar todos,pelomenos assim você vai ter uma chance.

Editado por ThiagoPires
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acabei de pegar os ovos. Eles estavam muito sujos. Será que por isso eles abandonaram? Pior é que o ninho esta limpo. Acho que um deles fez coco em cima dos ovos. Poxa! O ninho é grande. O que fazer? Acho que perdi a ninhada. Já estão muito tempo fora do ninho. Perdi as esperanças. Vou separa-los e deixar uma postura para setembro. O que acham?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ola amigao se essa ja eh a 5 ninhada que nao te traz resultado procure verificar se vc nao esta errando em alguma coisa.

tipo vc nao dxa falta comida

a gaiola ta em lugar traquilo

vc nao mudou nada da gaiola nessa postura por menor que seja a mudança ja e o suficiente para um abandono

* as 2 ate 3 primeira ninhada nao dar resultado ate vai pela inexperiencia do casal oq aconteceu comigo a primeira nao deu nada e na segundo so um filhotinho

agora 5 e complicado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ola amigao se essa ja eh a 5 ninhada que nao te traz resultado procure verificar se vc nao esta errando em alguma coisa.

tipo vc nao dxa falta comida

a gaiola ta em lugar traquilo

vc nao mudou nada da gaiola nessa postura por menor que seja a mudança ja e o suficiente para um abandono

* as 2 ate 3 primeira ninhada nao dar resultado ate vai pela inexperiencia do casal oq aconteceu comigo a primeira nao deu nada e na segundo so um filhotinho

agora 5 e complicado


Fiz nenhuma mudança e a comida é regada. Vários potes, farinhada. Verduras, milho, troca de água fresca diariamente. Sinceramente, acho que vou desistir. Desanimado.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

se nao tiver outra ave chocando pode montar uma chodadeira....  se nao der tempo desta vez, fica pronto pra poxima.

 

https://www.youtube.com/watch?v=coS6Qz1rX0E, temperatura de 37,7 graus pros ovos e 36,5 quando nascem ate 5 dias.

 

boa sorte amigo.

 


Obrigado Silva. Vou fazer, mas não imaginava que isso aconteceria comigo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Tb nao esperaba. se nao tiver outra ave chocando pode montar uma chodadeira....  se nao der tempo desta vez, fica pronto pra poxima.

 

https://www.youtube.com/watch?v=coS6Qz1rX0E, temperatura de 37,7 graus pros ovos e 36,5 quando nascem ate 5 dias.

 

boa sorte amigo.

 


Obrigado Silva. Vou fazer, mas não imaginava que isso aconteceria comigo.

TB não. Mas acontece infelizmente.  Não é comum, mas é possível.    Aqui em casa tem um mahco q não choca, ai a fêmea cansa de ficar só, perto dos 15 dias abandona o ninho.. 

Editado por silva
Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos, quantos dias de incubação tinham os ovos ? Você pode se surpreender, se já havia passado da metade do período e se o clima estava ameno há chances dos embriões estarem vivos !

Nesse caso eu deixaria eles chocando mesmo que não nasçam, pois assim eles ganham o aprendizado, se ficarmos tirando os ovos eles nunca vão aprender como fazer direito.

Infelizmente algumas aves criam bem, outras não, nesse caso eu sempre descarto os maus pais da reprodução, pois os filhotes tendem a apresentar os mesmos comportamentos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Carlos, quantos dias de incubação tinham os ovos ? Você pode se surpreender, se já havia passado da metade do período e se o clima estava ameno há chances dos embriões estarem vivos !

Nesse caso eu deixaria eles chocando mesmo que não nasçam, pois assim eles ganham o aprendizado, se ficarmos tirando os ovos eles nunca vão aprender como fazer direito.

Infelizmente algumas aves criam bem, outras não, nesse caso eu sempre descarto os maus pais da reprodução, pois os filhotes tendem a apresentar os mesmos comportamentos.


É Ricardo, estavam com 12 dias, mas estão lá se revezando. Não tirei os ovos, mas lavei-os com água morna, pois estavam imundos, e talvez tenha sido esta a razão do abandono. Uma das calopsitas deve não ter conseguido sair do ninho e fez coco em cima dos ovos. Minha intenção é aguardar os 23 dias e tira-los do viveiro. Nova postura, somente em setembro. Mas valeu as dicas. Abraços.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu deixaria eles chocando até decidirem parar por conta própria e daí tiraria o ninho, mas como eu disse, dependendo das condições os filhotes podem ainda vir a nascer ;)

 

Editado por Ricardo Ronsini
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

24 24 horasEu deixaria eles chocando até decidirem parar por conta própria e daí tiraria o ninho, mas como eu disse, dependendo das condições os filhotes podem ainda vir a nascer ;)

 


So um milagre. Eles abandonaram o ninho por 24 h e num dia que a temperatura despencou no RJ. Muito azar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...