Jump to content

Perda triste


André Luis Lopes Grangeiro

Posts Recomendados

André Luis Lopes Grangeiro

Ontem perdi meu Fred, meu macho Lutino muito repentino pois na segunda feira estava cantando muito e comendo normalmente e ontem parou de comer e ontem mesmo morreu, e estava tomando agua com vitamínico, e como tomei uma advertência informaram que coloquei um link, mas vou deixar quieto, com isso não tive como tirar dúvidas e no dia de carnaval tudo fechado para complicar minha vida, acredito que estava com coccidiose, pois os sintomas são idênticos, mas foi uma perda triste, agora e cuidar do outro e fazer os exames e de DNA para comprar outro urgente.

P_20170222_174124.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Ontem perdi meu Fred, meu macho Lutino muito repentino pois na segunda feira estava cantando muito e comendo normalmente e ontem parou de comer e ontem mesmo morreu, e estava tomando agua com vitamínico, e como tomei uma advertência informaram que coloquei um link, mas vou deixar quieto, com isso não tive como tirar dúvidas e no dia de carnaval tudo fechado para complicar minha vida, acredito que estava com coccidiose, pois os sintomas são idênticos, mas foi uma perda triste, agora e cuidar do outro e fazer os exames e de DNA para comprar outro urgente.

P_20170222_174124.jpg

Sinto muito pela sua perca ;( e muito triste mesmo , a outra está triste algo do tipo? tenta compra um logo para não ficar triste e morrer também.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Por enquanto não, ontem notei que a Arlequin são saia do lado dele empurrando com a cabeça como se soubesse e dando apoio, muito triste.

1 minuto atrás, Deh31Dih disse:

Sinto muito pela sua perca ;( e muito triste mesmo , a outra está triste algo do tipo? tenta compra um logo para não ficar triste e morrer também.

 

1 minuto atrás, Deh31Dih disse:

Sinto muito pela sua perca ;( e muito triste mesmo , a outra está triste algo do tipo? tenta compra um logo para não ficar triste e morrer também.

Obrigado, mas uma coisa não sei se tem haver, mas nunca dei sorte com Lutinos, só dou sorte com mutações que levam DNA da silvestre, pode ser coincidência mas é o que acontece comigo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

meu lutino também morreu , foi na quinta 16 , quarta ele estava bem sonolento e triste , quinta amanheceu melhor , mas a tarde piorou bastante e a noite se foi :( arrasada minha primeira calopsita

20170217_172244.jpg

aqui ele estava bem

20170301_192027.jpg

essa foto foi tirada uma semana antes dele morrer

20170306_144118.jpg

a última foto que tirei dele

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Gabriela M. S. Rodrigues Sinto pela sua também, andei conversando com alguns criadores, eles me falam que as Lutinos pela genética podem vir mais propicio a pegar doenças devido a imunidade ser mais baixa do que as outras, não sei se procede essa informação, mas pela minha experiência, eu acredito, já perdi 4 no total todas lutinos. acabei dei postar sobre isso a poucos minutos atrás, ainda falei com minha esposa, não compro mais Lutinos.

Não desista de ter essas belas aves, qualquer uma pode ter uma fatalidade, mas como vc já tem todos os acessórios compre outra, não em pets de criador, uma CB é sempre bem vinda acho linda.

Lembrando de lavar com água sanitária tudo antes de por a nova ave.

Abs.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Gabriela M. S. Rodrigues vai depender do seu espaço, dedicação e principal dinheiro. eu compraria casal.

vai querer aumentar a família, vai querer escutar cantar, isso tudo influencia, se quiser silencio duas fêmeas, dois macho pode ocorrer de brigar e muito barulho, ou uma família com filhotes, terá que comprar um gaiolão ou viveiro para por o ninho e entender um pouco de postura, ovos galados, tempo de encubação essas coisas, mas é só postar que agente ajuda.

Abs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...