Jump to content

Papo não esvazia - filhote -socorro


valmi eustaquio da silva
Ir para a solução Resolvido por Ruz,

Posts Recomendados

Olá a todos

Venho pedir ajuda/socorro a quem puder me orientar

estou tratando de um filhote a 6 dias na papinha

mas a 3 dias o papo dele não esvazia!

Já pesquisei bastante na internet e desde ontem tenho esvaziado o papo dele e:

* dado agua morna com açucar 5ml;

* dado 2 gotas de azeite extra virgem;

* dado papinha bem ralinha 5ml.

mas o papo não esvazia e eu tenho que esvazia-lo novamente antes algo mais.

Ele está bem magrinho e estou pensando no pior.

ele está com 27 dias e desesperado pedindo comida.

IMG_20170228_185536937.thumb.jpg.ed842c1bdb78c2a02ec9d1b142b2856a.jpg

IMG_20170228_185536937.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Amigo acabei de ver seu pedido de socorro, preste atenção, já perdi alguns filhotes porque causa de papo estagnado, lastimável,:(Voce deve seguir uma tabela em ml, em horários não, não combina com o papo deles...

Acrescente neste papa pronta antes de servir 1 a 2 gotas de uma boa vitamina...

Só quando esvaziar o papo, no início pode demorar até 10 horas, aí vc entra com a próxima refeição, respeitando última por volta no máximo 23 horas é a primeira 6 a 7 horas dá manhã

A vitamina eu acrescento até hoje, também estou com um filhote que nasceu na chocadeira e hoje para nossa alegria está com 26 dias, neste esquema que te passei e que foi um criador que me informou...

Olha o meu amorzinho, é um pérola, ainda não tinha um pérola, lindinho!!!

1488409670094-15367178.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito boa sorte, aqui nos tutorias, tem ensinando como criar calopsita na mão, só segue a medida que com 6 dias eles comem 2 a 3 ml  o ouriço aqui de casa sempre mais gulosinho comeu 4 as vezes , para vc ter uma ideia tinha dia dele ficar quando muito novo com 2 refeições, e eu maior preocupada dele não sobreviver e tá sobrevivendo:x A outra coisa muuuuito importante, tente acrescentar na papa pó nalitybaby na papa pó antes de fazer um potinho de 20 gramas paguei 11,00 reais e dá para 400 gramas de papa.

É para evitar morte de filhotes na 1 semana de vida!!!

Desculpe ele está com 27 dias um dia mais velho do que o meu, você está deixando esvaziar o papo depois que vc dá outra papa rala por completo,? Acho que ele chora pois está sem nutrientes necessários que o organismo dele precisa,limpe como vc aprendeu e depois não faça tão rala se não não vai matar a fone dele, e sempre estará com fome e deixe esvaziar nem que seja a única refeição do dia, ele aparenta estar bem parece ou canela ou cinza silvestre ainda é cedo para afirmar, boa sorte!!!

Conhece organew, bote uma pitada nesta papa pó e agite sempre o pote antes de fazer, boa sorte, mande notícias do pequeno!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Já criei 13 filhotes na papinha.

Normalmente retiro do ninho com 18 a 22 dias nascido. E 3 destes eu criei desde os 5 dias de nascidos.

Este que está passando por este problema estava com o irmão, que não tem problema nenhum.

O papo dele só esvaziava da noite para manhã.

Agora não faz diferençã se dou "papa ralinha, mais grossa ou só água com açucar", nada sai do papo dele, permanece tudo lá. Eu retiro e dou outra quantidade quentinha, mas nada vai além do papo dele.

Não sei o que fazer. :(

Se alguém souber algo que possa ajudar a resolver, me diga por favor!

Editado por valmi eustaquio da silva
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Olha desejo sorte, anos atrás tive criação mas sempre os pais que alimentavam, nunca precisei intervir sempre com pais mais de 2 anos, espero que consiga resolver este problema e quero saber qual foi a resolução, pois sempre tem a primeira vez, um dia posso precisar aprender novos métodos, cria a mais de 25 aves, mas estamos sempre na humildade a aprender coisas novas.

Mais uma vez boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como você já teve filhotes, tenho certeza que sabe disso, mas é bom relembrar para os que leem o tópico por ajuda.

A papinha deve ser dada quente, entre uma temperatura maior de 36 graus que evita o papo estagnado e menor que 39 graus para não queimar o filhote. Lembrar também de manter aquecida enquanto dá, já que pode perder o calor rapidamente durante o tratamento.

Link para compartilhar
Share on other sites

boa noite pessoal,

então

ontem a noite já fazia 2 dias que o papo dela não esvaziava nada

e ela já estava/está bem debilitada

então pensei:

já que ninguém sabe algo que possa definitivamente cura-la

e ela está condenada a morte

então vou segurar o pescocinho dela para papinha não voltar e vou pressionar o papo dela para forçar a papinha a entra no estomago.

Preparei 10ml de papinha e o fiz.

Hoje pela manhã o papo amanheceu com metade da papinha e três cocos.

Fiquei animado,

Limpei o papinho dela logo cedinho, alimentei ela com 10ml de papinha, só que até agora a noite aparentemente não esvaziou nada, apesar de que ela fez mais coco, bem ralinho.

Limpei o papinho dela agora a noite, alimentei com 10ml de agua com açucar e antes de eu ir dormir vou limpar mais uma vez e alimentar com 10ml de papinha.

Ai meu Deus, o que faço??!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá a todos

Venho apenas informar (dar uma triste notícia)

que o filhote não resistiu.

Mesmo com todos os cuidados, já acima citados, ele morreu hoje a tarde.

Dado o fato de que praticamente ele não se alimentava (o alimento não ia além do papo)

ele resistiu muito, 7 dias.

Nossa, é uma sensação muito ruim ver seu filhote morrendo e saber que todos os nossos esforços não surtem efeito.

Luto.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 months later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...