Jump to content

Me ajudem


Deh31Dih
Ir para a solução Resolvido por cástella,

Posts Recomendados

tenho meu neném a menos de 4 meses , super me ama me faz carinho e ama o meu carinho, comprei a pérola e eles brincava junto até que via ele tentando subir nela até que um dia conseguiu subir e em fim kk , ai todos os dias estão namorando aí coloquei o ninho ele entra chama ela como o ninho e de agapone quando ela entra ele faz ela sai kk , ela está bem atentadinha acho que por ter um namorado atentadinho e danado , aí como vejo aqui que se eles ficar muito com pessoas ou lugares movimentados eles não reproduzem aí deixo os dois cara branca no quintal e etc e eles no banheiro( o arlequim grita demais e minha mãe não aguenta e eles dormem lá ) mas deis de ontem percebi que o meu Arlequim danado atentadinho que não para por nd está muito queto a pérola mas agitada que ele , ele ama fica solto e subir na emcima da gaiola e está ficando dentro da gaiola do lado do ninho mas fora , meus pais fala que se não deixa eles quetos eles não vai ter filhotes mas ele está tão queto que me preocupei , para eles reproduzir o certo é deixar eles quetos assim mesmo? ou tipo posso deixar eles no quintal um pouco solto com os outros e quando ela botar separar de vez e não tirar mas a gaiola do lugar? 

depois que vi ele dormindo o dia todo e nem se ligando deu estar perto peguei denguei ele é ele começou a se animar mas , será ciúmes que to ficando com os outros ou por estar na época deles reproduzir?

desculpa o texto eu super me empolgou em falar deles kkk 

obrigado desde já :$:D

depois posto o vídeos deles namorando e se alguém poder me ajudar se estão fazendo certo ou não (#TorcidaParaElesTerFilhoteees ) kkk 

Fotos dos namoradinhos que mal se conhece e já estão assim kkk :xxD:xxD

IMG_20170303_012736.jpg

IMG_20170303_012719.jpg

IMG_20170303_012648.jpg

IMG_20170303_012634.jpg

Screenshot_20170303-012837.png

Screenshot_20170303-012831.png

Screenshot_20170303-012831.png

Screenshot_20170303-012826.png

Screenshot_20170303-012815.png

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Bom dia, com o ninho, isso incentiva a cruzar mais, eles tem mais de 1,2 anos principalmente a fêmea?, aconselho então a comprar um ninho especifico para eles, reforçar a imunidade, pois muitas pessoas esquecem, de dar ferro, cálcio, vitamínico e vermífugo, antes, está preparada, reparei que seu viveiro é pequeno para receber essa quantidade de aves, desejo boa sorte, e não deixe de postar as novidades.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Bom dia, com o ninho, isso incentiva a cruzar mais, eles tem mais de 1,2 anos principalmente a fêmea?, aconselho então a comprar um ninho especifico para eles, reforçar a imunidade, pois muitas pessoas esquecem, de dar ferro, cálcio, vitamínico e vermífugo, antes, está preparada, reparei que seu viveiro é pequeno para receber essa quantidade de aves, desejo boa sorte, e não deixe de postar as novidades.

Bom dia , sim a gaiola é pequena mas como eles vivem soltos eu não me preocupo muito em comprar outra pq só entram para dormir , comprei a de calopsita porém muito enorme sei que era bom mas a casinha chega tombava aí fui e troquei para. a de agapone , isso poderá afeta se eles tiver filhotes? eles entra de boa e q o Arlequim é folgadinho mesmo kkkk , na casa do meu namorado tem na gaiola do outro não sabemos se é casal pq os dois canta demais mas aparenta ser eles entra e dorme e não briga kk

minha mãe ganhou dois agapone de presente e meu pai quer comprar o ninho para eles já estão fazendo cafuné demais kk aí vou ver se falo para ele comprar o de calopsita e troco fazer alguma coisa para não tombar e obrigado pela dica :D

e em deixar queto no banheiro ou deixo solto normal? oque devo fazer?

antes era bem animado não parava queto agr ele só dorme e namora kkkk será ciúmes ou pq estou deixando eles namora quetinhos? estou dengando bastante o bil ( o que o biquinho quebrou ) e até começou a cantar bastante fico dengando eles e ele não chama mas a minha atenção igual antes ;/

Editado por Deh31Dih
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Se eles tem menos de um ano, não é aconselhável deixar criar pois ainda não alcançaram a maturidade sexual, o que pode causar alguns problemas. Nesse caso eu retiraria o nino e mudaria a gaiola de lugar.

Mas, se decidir continuar, Não necessariamente precisa deixar os coitados no banheiro, dependendo de onde eles ficavam, isso pode até causar estresse. Coloque eles em um lugar onde possam ver você e sua família, mas não pode ser um lugar muito agitado, com barulhos de animais. Calopsitas costumam botar ovos quando se sentem a vontade  e seguros. O que não dá é ficar mudando a gaiola de lugar. Veja um lugar que recebam um pouco de sol e que não tenha corrente de dar. Crie um rotina e no mesmo horário abra a gaiola para que eles deem uma volta e se desestressem, mas o que não pode é mudar a gaiola de lugar.

E claro, não esqueça do ninho próprio para calopsitas com muita maravalha dentro. Banheirinha com água dentro da gaiola é essencial como também o osso de siba e\ou pedra de cálcio para a formação de ovinhos. Dobre a demanda de alimento ofertada diariamente. Depois de tudo isso feito, não esqueça que eles podem levar de uma semana há dois meses para colocarem ovinhos (depois que começam a cruzar).

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...