Jump to content

Macho ou fêmea filhote

Maicon

Recommended Posts

Boa noite pessoal, creio que aqui tenha pessoas que entende do assunto, tenho uma calopsita cara branca filhote de 3 meses Apolo até então acho que e macho por ser muito bagunceiro é não parar quieto estou com ele faz duas semanas só sei do sexo dele baseado nisso e pelo Fato do petshop que comprei ele informar isso também mas a realidade e que não sei a o certo, se poderem me ajudar baseado nas imagens Seria de muita ajuda!

IMG_5499.JPG

IMG_5475.JPG

IMG_5477.JPG

IMG_5485.JPG

IMG_5494.JPG

Edited by Maicon
Postei foto errada

André Luis Lopes Grangeiro

Pela mutação se fosse totalmente silvestre seria fêmea, mas como não é só o DNA para 100% mesmo cantando é difícil de saber, eu fiz o cadastro no LAB São Camilo e solicitei o kit que é gratuito e lá é um dos mais baratos.

Aproposito muito "lindo" .

Parabéns.

tenho um igualzinho só q o meu tem listras na cauda, essa carinha de sapeca kk , quando comprei falaram que era fêmea , mas o meu outro grita e canta, e ele começou a imitar idêntico ao meu , chutaria um machinho, começar a ver o jeitinho dele e se ele aprende a cantar , e o meu está ficando com a carinha um pouco mais branco. 

IMG_20170224_210525.jpg

IMG_20170218_032349.jpg

IMG_20170303_064313.jpg

IMG_20170303_064224.jpg

IMG_20170303_064148.jpg

IMG_20170303_064132.jpg

IMG_20170303_064120.jpg

IMG_20170303_064109.jpg

IMG_20170303_064054.jpg

Edited by Deh31Dih

Quando é muito novo as listas não indicam nada, pois na muda podem sumir, aconselho fazer o exame de DNA, eu me cadastrei no Lab São Camilo e estou aguardando o kit que é de graça.

17 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Quando é muito novo as listas não indicam nada, pois na muda podem sumir, aconselho fazer o exame de DNA, eu me cadastrei no Lab São Camilo e estou aguardando o kit que é de graça.

mas o kit completo é grátis? ou tem que pagar 15;00? 

Grátis, não paguei nada, R$ 15,00 depende da forma de envio, eu escolhi grátis, sem pressa. quando eu for enviar vou colocar sedex.

• Gostei 1

2 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Grátis, não paguei nada, R$ 15,00 depende da forma de envio, eu escolhi grátis, sem pressa. quando eu for enviar vou colocar sedex.

ata eq com o frete é grátis mas pagando 15 

obrigado vou me cadastrar e ver se consigo :D

@Deh31Dih Show, depois posta falando se conseguiu e se quando for fazer o exame tiver dúvida é só avisar, estamos aqui para ajudar.

Eu irei fazer das penas, cortar a unha acho mais dolorido e ficar sangrando e sujando tudo.

• Gostei 1

Então ele já está mudando, a parte de trás da cabeça não tinha penas brancas é so cinza mas agora já está ficando branco ele tem a mania de cantar até de madrugada de manhã então nem se fala não pode ver um fio de qualquer coisa que vai atras, adora tênis principalmente o cardaço descobri que a fêmea é mais na Dela não sei se procede mas se for isso realmente ele é macho mesmo!

IMG_5510.JPG

IMG_5511.JPG

7 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Pela mutação se fosse totalmente silvestre seria fêmea, mas como não é só o DNA para 100% mesmo cantando é difícil de saber, eu fiz o cadastro no LAB São Camilo e solicitei o kit que é gratuito e lá é um dos mais baratos.

Aproposito muito "lindo" .

Parabéns.

Obrigado ele lindo mesmo, vlw a informação!

@Maicon. A primeira muda de penas acontece por volta dos 6 meses. Se a carinha dele ficar branquinha, é macho, mas se continuar mais cinza é porque é fêmea.

Eu chuto que é um macho.... mas é chute mesmo :D