Jump to content

Calopsita deve tomar banho de sol?


Calopsita Nina

Posts Recomendados

Eu queria saber se as Calopsitas podem tomar banho de sol, pois o pessoal da minha casa coloca a gaiola lá fora, quase todo dia de manhã, devo deixar? (Pois eu ouvi falar que Calopsita que é criada em casa não pode ficar lá fora.)

E quero citar que Nina não está gostando muito, fica correndo pra lá e pra cá e se esfregando na portinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

isso é um comportamento muito estranho, pois pelo que sei todas as aves gostam e ficam mais ativas nas primeiras horas após o sol sair, as minhas quando acordo, abro as persianas e tiro a manta e começam a assoviar vão para o comedouro e ficam todas alegres com o sol ficam paradinha no poleiro, lembro que isso só até as 09:00 dependendo do calor tiro antes deixo a persiana com aberturas para não esquentar muito, que horas vc coloca para tomar banho de sol?

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
Link para compartilhar
Share on other sites

Correr de um lado também é sinal de que elas estão se exercitando.

O ideal é sempre deixar meia gaiola ao sol para caso esquente muito ela vá para a sombra.

Calopsita pode sim ficar em jardins ou quintal, o que não pode ficar na corrente de ar.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
13 minutos atrás, cástella disse:

Correr de um lado também é sinal de que elas estão se exercitando.

O ideal é sempre deixar meia gaiola ao sol para caso esquente muito ela vá para a sombra.

Calopsita pode sim ficar em jardins ou quintal, o que não pode ficar na corrente de ar.

Disse tudo esqueci de comentar isso o meu viveiro fica metade sol e metade sombra, e a água óbvio fica na sombra.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...