Jump to content

Calopsita bebendo muita água!


Igor
Ir para a solução Resolvido por Biabranca,

Posts Recomendados

Minha calopsita fêmea esta com ovos no ninho e com isso sei q ela bebe mais água e come mais, mas ela esta bebendo umas 40ml por dia e o macho só umas 10ml então vi que tem uma diferença bem grande, e o pior é q as vezes ela bebe água, vomita e bebe de novo... queria saber se isso é normal, se devo dar algum tipo de alimento q diminui a sede...não queria leva-la ao veterinário pq terei q tira-la da gaiola e com isso ela pode recusar os ovos (as fezes são uns 75% urina e 25% alimentos).

Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda não nasceram e ela não tem exames veterinários... por incrível q pareça eu dei miolo de pão para ela e agora esta bebendo pouca água, vou dar pão umas 2 vezes por semana... não dava miolo de pão para ela pq diziam q faz mal, acho q não deve ser verdade pq ajudou ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

40 ml de água por dia é um consumo excessivo, não me parece normal vindo de calopsitas que são passaros que consomem pouca água, mesmo em situação de postura,as minhas 10 durante o dia inteiro não consomem essa quantidade. A idéia do pão irá apenas maquiar o problema se houver. Eu deixaria ela a vontade e continuaria observando, caso persistisse a situação eu levaria no veterinário, pois é melhor você perder os ovos nesse momento do que perder ela no futuro. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Olá Igor!

Sei que faz tempo seu post mas, pesquisando na net o problema da minha calopsita, notei que era o mesmo seu.

Pode me informar o q houve com sua calopsita? e o que era o problema dela? e como ela esta?

A minha também botou esses dias e esta igual você relatou na sua.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...