Jump to content

Mutação, idade e sexo


Posts Recomendados

Tenho uma calopsita há mais ou menos 1 mês e ele já é muito manso, mas estava o achando muito solitário e decidi comprar uma calopsita nova. Só que o lugar onde comprei não informou quase nada sobre a nova calopsita. Disseram que não era velha e que era fêmea, mas o moço que me vendeu evidentemente não tinha tanta certeza. Existe algum jeito de olhar a idade e o sexo de um calopsita mais ou menos? E alguém pode me falar quais são as mutações dessas calopsitas (a mais clara é a nova e a escura é a que já tenho há mais tempo)? Obg desde já.

Edit: A nova calopsita é muito arisca. Alguém tem alguma dica para junta-las?

Imagem 01.jpg

Imagem 02.jpg

Imagem 03.jpg

Imagem 04.jpg

Imagem 05.jpg

Calopsita 1.jpg

Calopsita 2.jpg

Calopsita 3.jpg

Calopsita 4.jpg

Calopsita 5.jpg

Editado por Vanisa
Link para compartilhar
Share on other sites

Edit 2: Fui colocar água e comida pra ela e, para minha surpresa, ela voou quase 2 metros. O cidadão que me vendeu não cortou a asa dela como eu pensei. Sorte que minha casa já é adaptada para a calopsita que tenho. O fato dela voar indica que ela é mais velha? E eu devo amansa-la primeiro antes de cortar as asas ou cortar as asas antes de amansar? 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Com 2 meses já consegue voar, a Lutino somente fazendo exame DNA para saber o sexo a silvestre é fêmea, não tem como saber a idade, mas aparentemente é nova sim,  deixe as gaiolas próximas e observe quem chama quem, a silvestre cinza é fêmea com certeza.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Com 2 meses já consegue voar, a Lutino somente fazendo exame DNA para saber o sexo a silvestre é fêmea, não tem como saber a idade, mas aparentemente é nova sim,  deixe as gaiolas próximas e observe quem chama quem, a silvestre cinza é fêmea com certeza.

A cinza é fêmea? No lugar que eu comprei me falaram que era macho... Acho que vou fazer exames de DNA. Obg pela resposta!

Editado por Vanisa
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá! a primeira é uma lutino! normalmente a maioria que temos dessa mutação é fêmea por ser uma mutação sexo-ligado ( mais informações tem no tutorial sobre mutações do fórum e no sobre reprodução) a de baixo é um silvestre novo ! se for macho quando fizer a muda a cara ficará amarela!! para amansar a mais nova será necessário paciência para amansar! pois é necessário deixar ela solta em um quarto perto de vc pelo menos trinta minutos todo dia! sem movimentos bruscos, ofereça a ela nesses dias petiscos! frutas e verduras que costumamos dar as calopsitas, brinque com ela , cante para ela tentar, pegar só quando ela estiver a vontade com vc! pois cada calopsita é um caso tem uma personalidade! pode mostrar pra elas brinquedos e claro deixe ela ver vc com  a outra mansa ,isso ajudará a dar confiança mais , informações estamos aki para ajudar

Editado por Proteus
erro de pontuação
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Essa cinza silvestre é fêmea, é a única que conseguimos ver quando é macho e fêmea. viu repare na foto o macho tem a cabeça amarela.

casal.JPG

1 minuto atrás, Proteus disse:

Olá! a primeira é uma lutino! normalmente a maioria que temos dessa mutação é fêmea por ser uma mutação sexo-ligado ( mais informações tem no tutorial sobre mutações do fórum e no sobre reprodução) a de baixo é um silvestre novo ! se for macho quando fizer a muda a cara ficará amarela!! para amansar a mais nova será necessário paciência para amansar! pois é necessário deixar ela solta em um quarto perto de vc pelo menos trinta minutos todo dia! sem movimentos bruscos, ofereça a ela nesses dias petiscos! frutas e verduras que costumamos dar as calopsitas brinque com ela , cante para ela tentar pegar só quando ela estiver a vontade com vc! pois cada calopsita é um caso tem uma personalidade! pode mostrar pra elas brinquedos e claro deixe ela ver vc com  a outra mansa isso ajudará a dar confiança mais , informações estamos aki para ajudar

Sim mas o meu Lutino que morreu era macho, kkkk pena que perdi ele essa semana.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Essa cinza silvestre é fêmea, é a única que conseguimos ver quando é macho e fêmea. viu repare na foto o macho tem a cabeça amarela.

casal.JPG

Sim mas o meu Lutino que morreu era macho, kkkk pena que perdi ele essa semana.

na verdade estou especulando com probabilidades!  os silvestres antes da muda são iguais !! nos primeiros meses, só depois de seis meses vc pode afirmar que um é fêmea e o outro é macho pela foto!! eu crio e reproduzo silvestres!  te mostro um monte de foto deles com três meses e tu num vai me dizer quem é fêmea e quem é macho!! então esperamos fazer a muda e a cara ficar amarela ou fazemos a sexagem !já a lutino somente com sexagem! mais a probabilidade de ser fêmea é maior, por conta de ser mutação sexo ligado!! obs fico feliz que seu lutino seja macho! aki em casa só nascem fêmeas, pois o pai porta mais a mãe num é uma lutino para completar o cruzamento necessário

Link para compartilhar
Share on other sites

Obg pela ajuda, pessoal! Cidade pequena é difícil comprar calopsitas, nem os vendedores entendem direito. Vou esperar pra ver a muda de penas do cinza, se continuar assim então eu posso ter certeza que é fêmea, né? Vou fazer sexagem do lutino depois.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

olá pessoal, sou nova por aqui, tenho uma calopsita há uma semana, acho que é fêmea, porque ela só faz uns pequenos barulhinhos. Não sei a idade, nem tenho certeza do sexo. Meu cunhado encontrou ela na Rua, ficou com ela uns 2 meses, depois se mudou para um apartamento onde não tem muito espaço então deu ela pra mim. gostaria que os mais experientes me ajudassem a saber mais sobre ela...

20170302_141508.jpg

20170306_215211.jpg

FB_IMG_1488847801439.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

As Silvestres são as mais fáceis de saber, as únicas que não precisam fazer DNA, o A Lutino nem sempre são fêmea a minha que morreu era macho, faz um teste da Lutino, abs

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...