Jump to content

Cruzaram. e agora?


Eliezer Jr
Ir para a solução Resolvido por Eliezer Jr,

Posts Recomendados

Pessoal, a Zuzu tem 2 anos e o Alonso tem 1 ano e 5 meses. Só tenho os 2 e nunca procurei saver nada de postura ou reprodução, pois não são sequer "amigos". Se respeitam, mas os dois não têm nenhuma relação aparente. Mas hoje cruzaram. Como devo proceder? A Zuzu tem 2 anos e nunca botou.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Oii boa tardeee .... Ent:xao vc q decidi se coloca ninho o  ouu naoo ... Se coloca ....  Na gaiola coloca comida a vontade reforce a comida com ovo cozido couve flor brocolis ... Bloco d calcioo etc ... E boaa sorteeee e manda fotos d delesss :x.... E eu to ainda colocando avitrin reproducao a vet falou q eh bom 

No tempo dela ... Qmdo se sentir confiante ela botaaa .. Naoo mude a gaiola d lugar ... Naoo fique mexendo muito n ninho 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eles podem levar de 1 semana há 2 meses para botar, a partir do momento que começam a cruzar. Então você tem duas opções.

Já que eles botam quando se sentem a vontade e seguros, pode colocar o ninho (com muita maravalha dentro) e não mudar os poleiros ou o ninho ou a gaiola de lugar para evitar abandono do ninho, ou pode mudar constantemente a gaiola e os poleiros e os brinquedos de lugar e dessa forma evitar que bote ovos.

Se optar por ter netinhos, reforce a alimentação, aumente a quantidade fornecida e deixe sempre a banheirinha de água na gaiola (evita ovo preso).  E claro, nos conte da decisão :D

Ah! Lembre-se que como é a primeira postura, as chances de darem errado são grandes. Mais vale pelo aprendizado, deles e de você.

Editado por cástella
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

@cástella e @Cinthia celini mamprim , muito, muito obrigado mesmo pelas dicas!!! Amanhã vou na Cobasi aqui em SP comprar o ninho. 

Mas a rotina deles é dormir no quarto deles no viveiro de rodinhas e todos os dias pela manhã os coloco na sala. Se optar pela postura, não posso mais tirar o viveiro do quarto deles, mesmo eles sendo acostumados a essa rotina?

Seguem as fotos deles. Zuzu é a lutino e Alonso o albino. :)

IMG_20160402_121240.jpg

IMG_20160805_154146655_HDR.jpg

IMG_20160402_121240.jpg

IMG_20160805_154146655_HDR.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Cada casal reage de uma forma. Como você não sabe se eles vão abandonar o ninho ou não, é aconselhável não tirar o viveiro do quarto deles. No entanto, você pode tentar manter a rotina sem ter a certeza de que eles vão botar ovinhos ou correndo o risco de abandonar o ninho mais tarde.

Mas, se eles são acostumados a ficar um tempo fora da gaiola todos os dias, nada impede disso continuar. Abra a gaiola no quarto deles e deixe que eles decidam se querem dar uma volta pela casa ou não.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Pela minha experiência em casa a minha teve só uma postura que não vingou, eu não mudava de lugar a gaiola pq elas ficam na sala e não tenho necessidade de mudar, não lembro se eu na época colocava fora pra tomar sol, mas eu quando chegava do serviço lah pelas 18:30 abria a gaiola e o macho saia, eu pegava ele colocava no sofá e ele cantava normal, aí colocava ele na gaiola e ele ia pro ninho e a fêmea q saia pra fora do ninho e pra cima da gaiola se espreguiçar e ficar andando por cima da gaiola, as vezes pegava ela tbm, aí ela depois de um bom tempo volta,as não deu sinal q ia abandonar os Ovos.

Mas tbm é como a cátella disse vai de casal pra casal e calopsita pra calopsita.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Legal.

Já considerou em deixá-los permanentemente na sala? Claro, desde que sua casa não receba muita gente e que não tenha muito barulho. Como são acostumados ali, acho que seria o melhor lugar.

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

 Talvez não botem se você ficar movimentando  gaiola de lugar. Melhor deixar lá desde já.

A inexperiência em chocar e alimentar os filhotes pode levar a perca de postura.

Sem falar que é a primeira vez que os dois juntos vão passar por essa situação. 

Ficarei torcendo para que de certo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

André Luis Lopes Grangeiro

@Eliezer Jr Meu amigo se quiser tirar filhote terá que colocar o ninho, demora uns 6 dias depois da postura, lembrando que como é a primeira nem sempre dá certo, pois apesar da idade dela ela não tem experiência, já começa aumentando a imunidade e coloque um osso de siba na gaiola, irá precisar fortalecer o cálcio para os ovos e um vitamínico, vamos estar aqui para ajudar no que for preciso e tirar algumas dúvidas, boa sorte.

Abs

não deixe de postar as novidades.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução

@Deh31Dih e @André Luis Lopes Grangeiro obrigado pela torcida! Comprei o ninho ontem mas não estou conseguindo instalar no meu viveiro. Vou pedir ajuda na casa de aves. A alimentação deles é bem legal. Comem MegaZoo misturada nas sementes e também amam a ração da Alcon que sirvo em um pote à parte. O osso de siba está sempre à disposição deles. Comem milho, couve, brócolis e ovo amassado com farinhada 2 vezes na semana. Depois que instalar o ninho mando fotos pra vocês. 

Muito obrigado pela ajuda!!!! :)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.