Eliezer Jr Posted March 4, 2017 Share Posted March 4, 2017 Pessoal, a Zuzu tem 2 anos e o Alonso tem 1 ano e 5 meses. Só tenho os 2 e nunca procurei saver nada de postura ou reprodução, pois não são sequer "amigos". Se respeitam, mas os dois não têm nenhuma relação aparente. Mas hoje cruzaram. Como devo proceder? A Zuzu tem 2 anos e nunca botou. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cinthia celini mamprim Posted March 4, 2017 Share Posted March 4, 2017 Oii boa tardeee .... Entao vc q decidi se coloca ninho o ouu naoo ... Se coloca .... Na gaiola coloca comida a vontade reforce a comida com ovo cozido couve flor brocolis ... Bloco d calcioo etc ... E boaa sorteeee e manda fotos d delesss .... E eu to ainda colocando avitrin reproducao a vet falou q eh bom No tempo dela ... Qmdo se sentir confiante ela botaaa .. Naoo mude a gaiola d lugar ... Naoo fique mexendo muito n ninho 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 4, 2017 Share Posted March 4, 2017 (edited) Eles podem levar de 1 semana há 2 meses para botar, a partir do momento que começam a cruzar. Então você tem duas opções. Já que eles botam quando se sentem a vontade e seguros, pode colocar o ninho (com muita maravalha dentro) e não mudar os poleiros ou o ninho ou a gaiola de lugar para evitar abandono do ninho, ou pode mudar constantemente a gaiola e os poleiros e os brinquedos de lugar e dessa forma evitar que bote ovos. Se optar por ter netinhos, reforce a alimentação, aumente a quantidade fornecida e deixe sempre a banheirinha de água na gaiola (evita ovo preso). E claro, nos conte da decisão Ah! Lembre-se que como é a primeira postura, as chances de darem errado são grandes. Mais vale pelo aprendizado, deles e de você. Edited March 4, 2017 by cástella 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted March 4, 2017 Author Share Posted March 4, 2017 @cástella e @Cinthia celini mamprim , muito, muito obrigado mesmo pelas dicas!!! Amanhã vou na Cobasi aqui em SP comprar o ninho. Mas a rotina deles é dormir no quarto deles no viveiro de rodinhas e todos os dias pela manhã os coloco na sala. Se optar pela postura, não posso mais tirar o viveiro do quarto deles, mesmo eles sendo acostumados a essa rotina? Seguem as fotos deles. Zuzu é a lutino e Alonso o albino. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 Cada casal reage de uma forma. Como você não sabe se eles vão abandonar o ninho ou não, é aconselhável não tirar o viveiro do quarto deles. No entanto, você pode tentar manter a rotina sem ter a certeza de que eles vão botar ovinhos ou correndo o risco de abandonar o ninho mais tarde. Mas, se eles são acostumados a ficar um tempo fora da gaiola todos os dias, nada impede disso continuar. Abra a gaiola no quarto deles e deixe que eles decidam se querem dar uma volta pela casa ou não. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vinicius Lins Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 Pela minha experiência em casa a minha teve só uma postura que não vingou, eu não mudava de lugar a gaiola pq elas ficam na sala e não tenho necessidade de mudar, não lembro se eu na época colocava fora pra tomar sol, mas eu quando chegava do serviço lah pelas 18:30 abria a gaiola e o macho saia, eu pegava ele colocava no sofá e ele cantava normal, aí colocava ele na gaiola e ele ia pro ninho e a fêmea q saia pra fora do ninho e pra cima da gaiola se espreguiçar e ficar andando por cima da gaiola, as vezes pegava ela tbm, aí ela depois de um bom tempo volta,as não deu sinal q ia abandonar os Ovos. Mas tbm é como a cátella disse vai de casal pra casal e calopsita pra calopsita. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted March 5, 2017 Author Share Posted March 5, 2017 @cástella e @Vinicius Lins, muito obrigado mesmo! Vou comprar o ninho agora pela manhã e vou avisando vocês tá? Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 (edited) Legal. Já considerou em deixá-los permanentemente na sala? Claro, desde que sua casa não receba muita gente e que não tenha muito barulho. Como são acostumados ali, acho que seria o melhor lugar. Edited March 5, 2017 by cástella 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
GabrielEger Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 Q legal @Eliezer Jr, quem sabe vem filhotes albinos do seu casal Concordo com o pessoal, varia de casal pra casal, acredito q seria mais fácil abrir a gaiola pra eles passearem e não ficar movimentando o viveiro, é assim q faço aqui. Boa sorte 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Jr Posted March 5, 2017 Author Share Posted March 5, 2017 @GabrielEger e @cástella a minha sala tem muita movimentação. Então vou deixá-los quietos no quarto deles. Faço isso só depois de botarem os ovos? Ou deixo lá desde já? Vcs sabem dizer pq o risco de não nascerem na primeira postura? Obrigado! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 Talvez não botem se você ficar movimentando gaiola de lugar. Melhor deixar lá desde já. A inexperiência em chocar e alimentar os filhotes pode levar a perca de postura. Sem falar que é a primeira vez que os dois juntos vão passar por essa situação. Ficarei torcendo para que de certo. 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Deh31Dih Posted March 8, 2017 Share Posted March 8, 2017 comprou o ninho? tomara que dê tudo certo 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Luis Lopes Grangeiro Posted March 8, 2017 Share Posted March 8, 2017 @Eliezer Jr Meu amigo se quiser tirar filhote terá que colocar o ninho, demora uns 6 dias depois da postura, lembrando que como é a primeira nem sempre dá certo, pois apesar da idade dela ela não tem experiência, já começa aumentando a imunidade e coloque um osso de siba na gaiola, irá precisar fortalecer o cálcio para os ovos e um vitamínico, vamos estar aqui para ajudar no que for preciso e tirar algumas dúvidas, boa sorte. Abs não deixe de postar as novidades. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Eliezer Jr Posted March 11, 2017 Author Solution Share Posted March 11, 2017 @Deh31Dih e @André Luis Lopes Grangeiro obrigado pela torcida! Comprei o ninho ontem mas não estou conseguindo instalar no meu viveiro. Vou pedir ajuda na casa de aves. A alimentação deles é bem legal. Comem MegaZoo misturada nas sementes e também amam a ração da Alcon que sirvo em um pote à parte. O osso de siba está sempre à disposição deles. Comem milho, couve, brócolis e ovo amassado com farinhada 2 vezes na semana. Depois que instalar o ninho mando fotos pra vocês. Muito obrigado pela ajuda!!!! 2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts