Jump to content

Ajuda - calopsita perdeu a companheira


Fabiana uckus

Posts Recomendados

Oi gente! 

Eu tinha um par de calopsitas (Zuni e Princesa), mas eles não eram um casal, apesar de viverem juntos ha muito tempo. 

Infelizmente a princesa morreu na quinta-feira. Nós optamos por não introduzir outra calopsita por enquanto ... queremos ver se o Zuni se adapta sozinho. 

Ele esta bem, se alimentando normalmente, bebendo agua ... mas esta muito carente. Quer vir no ombro o tempo inteiro e grita quando esta sozinho na lavanderia, longe de nós. 

Dúvida: eles conseguem se adaptar sozinhos?! Ha alguma coisa que eu possa fazer para facilitar esse processo? 

Obrigada! 

IMG_6048.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Sim, é possível. Introduza novos brinquedos para o manter ocupado e dê o máximo de atenção que você puder. Mas fique atento a qualquer sinal de estresse como mudança de comportamento e até arrancar as próprias penas.

Existe um suplemento muito bom no mercado para aves que estão passando por uma possível situação de estresse, como é o caso da sua.

Mas, caso você passe um bom tempo fora de casa todos os dias e sua calopsita fica sozinha, muito provavelmente ela entrará em estresse. Nesse caso, o melhor é procurar uma companheira (o) para ela.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Então eu perdi uma ave na terça passada, ontem comprei uma fêmea cabeça branca linda com 4 meses mansinha vem no dedo, ao chegar em casa foi amor a primeira vista os dois já fizeram carinho, já comeram juntos e beberam juntos isso na primeira hora que chegou em casa.

Que bom  em dezembro tirarei crias do meu Albino com cabeça branca vamos ver o que vai dar...

como elas ficam no viveiro durante o dia pois eu e minha esposa trabalhamos fora só no finalzinho da tarde que a gente solta.

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi André!

Que bom saber :) 

Nosso medo é porque dizem que eles precisam ficar seprados por 40 dias, que pode transmitir alguma doença incubada, não se dar bem e por ai vai ... estamos tentando acostumá-lo sozinho, mas por enquanto tá meio complicado. Ele tá bem manhoso, rs.

Obrigada! 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Olha eu nunca deixei em quarentena, só que eu fortaleço o sistema imunológico, as outras que tinha eram parentes mesmo criadouro e uma morreu de peito seco, isso é muito relativo. hoje vou comprar um vitamínico mais forte que o avitrin e vou dar para elas.

O meu ficou super agitado querendo ficar somente fora do viveiro seguindo agente minha esposa quase pisou nele, ao colocar no viveiro ficava na porta querendo sair. tive que comprar uma urgente ele morreu na quarta e ontem comprei uma CB, linda novinha e mansinha que vem no dedo.

Link para compartilhar
Share on other sites

50 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Olha eu nunca deixei em quarentena, só que eu fortaleço o sistema imunológico, as outras que tinha eram parentes mesmo criadouro e uma morreu de peito seco, isso é muito relativo. hoje vou comprar um vitamínico mais forte que o avitrin e vou dar para elas.

O meu ficou super agitado querendo ficar somente fora do viveiro seguindo agente minha esposa quase pisou nele, ao colocar no viveiro ficava na porta querendo sair. tive que comprar uma urgente ele morreu na quarta e ontem comprei uma CB, linda novinha e mansinha que vem no dedo.

Que pena, qual foi a causá da morte?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
16 minutos atrás, Lais barbosa disse:

@cástella que suplemento e esse? estou precisando comprar

Infelizmente não posso passar os medicamentos, temos que procurar um Vet, mas é encontrado em petshop. não quero ser banido. desculpe.

5 minutos atrás, TinkPeter disse:

Que pena, qual foi a causá da morte?

 

Peito seco, parou de comer, dormi muito, diarreia, ficou magrinho e morreu, mesmo com os medicamento o problema que foi no feriado de carnaval ninguém atendia em clinicas VET.

Link para compartilhar
Share on other sites

38 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Eu dei Coccide Aarão capsula e depois Sulfa. fico meio assim de ser banido.

Este é um medicamento para combate da coccidiose que é uma enfermidade causada por um protozoário do gênero Eimeria, que parasita as células intestinais das aves. A coccidiose pode ser uma das causas do peito seco que por sua vez não é uma doença mas um sintoma.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro
19 minutos atrás, cástella disse:

Este é um medicamento para combate da coccidiose que é uma enfermidade causada por um protozoário do gênero Eimeria, que parasita as células intestinais das aves. A coccidiose pode ser uma das causas do peito seco que por sua vez não é uma doença mas um sintoma.

Isso mesmo, o peito seco é um sintoma, que quase sempre fatal, por isso vou cuidar das aves com suplementos mais eficazes. Mesmo sendo mais caro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...