Yasmim Brandão Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 Boa noite gente, eu tenho um casal a um bom tempo, eles são sexados tudo direitinho, o comportamento é referente ao sexo e tudo mais, meu casal acasala sempre e ja tem um ano basicamente, minha fêmea ja tem mais que um ano e meio e até hoje ela não botou ovo algum. Será que isso é normal? Existe algum exame que pode dizer se a calopsita tem algum problema relacionado a reprodução ou sei lá? 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cinthia celini mamprim Posted March 5, 2017 Share Posted March 5, 2017 Boa noite .. Colocouu ninho ? Reforcou a comidaa .... E nao pode mxee na gaiola mudando d lugar .. Dizem q eh no tempo dela ... To na mesma situacao q vc ... A minha nem entra no ninho ... Parece q tem medo soh olha d longe o macho entra cantapra ela e nadaaa ..... A vet me indicou o avitrin reproducao ... Esperoo q o pessoal experiente te ajude ... 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yasmim Brandão Posted March 5, 2017 Author Share Posted March 5, 2017 @Cinthia celini mamprim ah sim, eu tinha colocado, mas deixei so um mês, vi que nao deu em nada, eu tirei, mais vou colocar e deixar o tempo que precisar.A comida deles é sempre reforçada kkkkkkk... Quando coloquei entrou os dois sem problemas, o macho ama, canta ate cansar. Mas obrigada mesmo assim! 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 Tudo no seu tempo, deixa o ninho presente que uma hora vai.Teve um casal que demorei cerca de 1 ano pra tirar filhotes. Em relação a exame pra ver se é infertil, sim tem, em uma clínica veterinária de Silvestres e conversando com um vet, você fica mais ciente sobre. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yasmim Brandão Posted March 6, 2017 Author Share Posted March 6, 2017 Ah sim, que bom saber, obrigada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 É o que o Guilherme falou. Eu tava na mesma situação e agora a noite, tive uma surpresa agradável. Tem que esperar mesmo. Haja coração. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yasmim Brandão Posted March 6, 2017 Author Share Posted March 6, 2017 Obrigada gente, vou colocar o ninho novamente e aguardar ansiosamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sandra Gomes Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 É. Faz isso. O ninho aqui foi colocado dia 14/12 e só essa semana que eles entraram. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 @Yasmim Brandão você pode tentar dar o suplemento para reprodução e depois de 15 dias com o suplemento, botar o ninho. Muitos criadores fazem isso e tem bons resultados. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yasmim Brandão Posted March 6, 2017 Author Share Posted March 6, 2017 Sim, vou olhar essa semana, acho que vai dar uma ajudinha básica. Obrigada pela dica @cástella Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 Depois nos conte o resultado. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Yasmim Brandão Posted March 6, 2017 Author Share Posted March 6, 2017 Sim vou contar com certeza! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Luis Lopes Grangeiro Posted March 6, 2017 Share Posted March 6, 2017 Bom dia uma dica suplemento de reprodução e cálcio, mantenha a imunidade da ave antes da reprodução sempre alta, muito importante, confira se realmente o macho esta fazendo correto, pois se novo, ele ainda não cruzou corretamente, mande um vídeo se possível. Abs e boa sorte. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution Yasmim Brandão Posted March 6, 2017 Author Solution Share Posted March 6, 2017 Obrigada pela dica, vou tentar filmar e mandar aqui! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts