Jump to content

Minha femea não bota ovos

Yasmim Brandão
Go to solution Solved by Yasmim Brandão,

Recommended Posts

Boa noite gente, eu tenho um casal a um bom tempo, eles são sexados tudo direitinho, o comportamento é referente ao sexo e tudo mais, meu casal acasala sempre e ja tem um ano basicamente, minha fêmea ja tem mais que um ano e meio e até hoje ela não botou ovo algum. Será que isso é normal? Existe algum exame que pode dizer se a calopsita tem algum problema relacionado a reprodução ou sei lá?

• Gostei 1

Boa noite .. Colocouu ninho ? Reforcou a comidaa .... E nao pode mxee na gaiola mudando d lugar .. Dizem q eh no tempo dela ... To na mesma situacao q vc ... A minha nem entra no ninho ... Parece q tem medo soh olha d longe o macho entra cantapra ela e nadaaa ..... A vet me indicou o avitrin reproducao ... Esperoo q o pessoal experiente te ajude ... 

• Gostei 1

@Cinthia celini mamprim ah sim, eu tinha colocado, mas deixei so um mês, vi que nao deu em nada, eu tirei, mais vou colocar e deixar o tempo que precisar.A comida deles é sempre reforçada kkkkkkk... Quando coloquei entrou os dois sem problemas, o macho ama, canta ate cansar. Mas obrigada mesmo assim! :) 

• Gostei 1

Tudo no seu tempo, deixa o ninho presente que uma hora vai.Teve um casal que demorei cerca de 1 ano pra tirar filhotes. 

Em relação a exame pra ver se é infertil, sim tem, em uma clínica veterinária de Silvestres e conversando com um vet, você fica mais ciente sobre. 

• Gostei 1

É o que o Guilherme falou. Eu tava na mesma situação e agora a noite, tive uma surpresa agradável. Tem que esperar mesmo. Haja coração. 

• Gostei 1

André Luis Lopes Grangeiro

Bom dia uma dica suplemento de reprodução e cálcio, mantenha a imunidade da ave antes da reprodução sempre alta, muito importante, confira se realmente o macho esta fazendo correto, pois se novo, ele ainda não cruzou corretamente, mande um vídeo se possível.

Abs e boa sorte.

• Gostei 1