Lais barbosa Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Gente sai de casa e quando voltei tomei um susto! sangue e pena arrancada do canho para todo o lado. O que pode ter acontecido, moro em apqrtamento entao nao pode ter sido algum bicho que entrou.Acho que se assustaram com algoi Elas ficaram mto machucadas... O macho perdeu muita pena e ficou meio pra baixo, nao sai da gaiola nem canta mais. O que pode ta acontecendo, sera q ta com dor? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Sem querer ser chato não podemos colocar no título socorro, help essas coisas, mas vamos lá pode ser pânico noturno, isso foi a noite? Notou alguma coisa estranha, são quantas aves é casal, vivem em viveiro, mudou a ração essas coisas? estou no aguardo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Sao 3 filhotes de 5 meses, ficam no viveiro... era noite, mas a luz da cozinha estava acesa. não mudei de ração, mas a rotina deles mudou, pq como estava com visitas em casa e para nao ocorrer acidentes os deixava presos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Isso pode ter causado estresse se eles tem costume de ficar solto e de repente os prende pode ter acarretado essa mudança de comportamento. Eles se estressam com facilidade até uma repentina mudança de ração, ambiente, poleiro, ontem quando comprei minha fêmea CB comprei 2 poleiros novos e retirei os velhos que eram um pouco mais fino e coloquei na diagonal, pois assim eles andam pelo viveiro todo, até que demorou, mas depois o macho subiu, a fêmea como chegou ontem dormiu na grade, kkk 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 @Lais barbosa provavelmente pânico noturno. Se passar um mosquito ou mesmo uma sombra ou movimento estranho por perto eles se apavoram e os outros vão entrando em pânico também. Já aconteceu comigo e tinha penas e sangue no viveiro. Coloquei um lençol cobrindo um lado do viveiro e do outro lado deixo uma luz fraquinha acesa, depois disso não aconteceu mais. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 7 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 É Mto complicado eles se assustam com mta facilidade... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Isso vai depender de onde eles vieram, as minhas não a que comprei no domingo já acostumou nem fica mais tremendo. Terá que interagir por muito mais tempo pelo que vc me fala, ter paciência e muita calma. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Calma kk as penas vão nascer dnv, as vezes elas escutam algum barulho de outra ave e ja se batem etc, a gaiola é pequena? Se é pequena pode ter ajudado elas se machucar, quem tem calopsita mais cedo ou tarde isso acaba acontecendo mesmo a menos q elas fiquem todas em um viveiro grande. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 @Antonio A questão do viveiro pequeno ou grande acho que no caso de pânico irá se machucar da mesma forma e no viveiro grande ela terá mais espaço de se debater, de repente se macuca até mais, tanto é que em pássaros como trinca ferro, corrupião, sabiá para amansar colocamos em gaiolas menores, para não se machucarem tanto. o que estou falando é realidade pois essa é a primeira regra de amansar essas aves pode pesquisar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Entendo mas tenho elas em viveiro grande e em gaiolas, as do viveiro nunca se machucaram msm qd estao em panico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.