Jump to content

Socorroo! sangue e pena para todo lado


Lais barbosa

Posts Recomendados

Gente sai de casa e quando voltei tomei um susto! sangue e pena arrancada do canho para todo o lado.:o

O que pode ter acontecido, moro em apqrtamento entao nao pode ter sido algum bicho que entrou.Acho que se assustaram com algoi

Elas ficaram mto machucadas... O macho perdeu muita pena e ficou meio pra baixo, nao sai da gaiola nem canta mais. :(

O que pode ta acontecendo, sera q ta com dor?

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Sem querer ser chato não podemos colocar no título socorro, help essas coisas, mas vamos lá pode ser pânico noturno, isso foi a noite?

Notou alguma coisa estranha, são quantas aves é casal, vivem em viveiro, mudou a ração essas coisas?

estou no aguardo.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Sao 3 filhotes de 5 meses, ficam no viveiro... era noite, mas a luz da cozinha estava acesa.

não mudei de ração, mas a rotina deles mudou, pq como estava com visitas em casa e para nao ocorrer acidentes os deixava presos.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Isso pode ter causado estresse se eles tem costume de ficar solto e de repente os prende pode ter acarretado essa mudança de comportamento. Eles se estressam com facilidade até uma repentina mudança de ração, ambiente, poleiro, ontem quando comprei minha fêmea CB comprei 2 poleiros novos e retirei os velhos que eram um pouco mais fino e coloquei na diagonal, pois assim eles andam pelo viveiro todo, até que demorou, mas depois o macho subiu, a fêmea como chegou ontem dormiu na grade, kkk

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Lais barbosa provavelmente pânico noturno. Se passar um mosquito ou mesmo uma sombra ou movimento estranho por perto eles se apavoram e os outros vão entrando em pânico também. Já aconteceu comigo e tinha penas e sangue no viveiro. Coloquei um lençol cobrindo um lado do viveiro e do outro lado deixo uma luz fraquinha acesa, depois disso não aconteceu mais.

Boa sorte.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Isso vai depender de onde eles vieram, as minhas não a que comprei no domingo já acostumou nem fica mais tremendo.

Terá que interagir por muito mais tempo pelo que vc me fala, ter paciência e muita calma.

Link para compartilhar
Share on other sites

Calma kk as penas vão nascer dnv, as vezes elas escutam algum barulho de outra ave e ja se batem etc, a gaiola é pequena? Se é pequena pode ter ajudado elas se machucar, quem tem calopsita mais cedo ou tarde isso acaba acontecendo mesmo a menos q elas fiquem todas em um viveiro grande.

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Antonio A questão do viveiro pequeno ou grande acho que no caso de pânico irá se machucar da mesma forma e no viveiro grande ela terá mais espaço de se debater, de repente se macuca até mais, tanto é que em pássaros como trinca ferro, corrupião, sabiá para amansar colocamos em gaiolas menores, para não se machucarem tanto. o que estou falando é realidade pois essa é a primeira regra de amansar essas aves pode pesquisar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...