Renato da silva Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Olá bom dia , sou novo no grupo estou tirando muitas dúvidas , peguei um casal de calopsitasa dois dias , já veio com 4 ovinhos não sei muito sobre elas , por favor me ajudem , notei q eles não entram no ninho , então acho q não vai chocar os ovos , notei q tinha muito sujeira dentro do ninho , limpei com uma espátula mas sem mexer nos ovos ,tanto q estão sujos , o q devo fazer ? Esperar mais um pouco , ou tirar tudo , deixar sem o ninho algum tempo até eles acostumarem aqui , ou tirar só os ovos ? Por favor me ajudem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Você chegou a fazer ovoscopia nestes ovos,? Acho que se os ovos estiverem gorados deve retirar tudo dar um bom descanso ao casal e reforçar primeiro a alimentação deles antes de colocar novamente o ninho, vamos ver os outros amigos o que acham.... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato da silva Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Muito obrigado ok Vc falou em reforçar a Alimentação, o que vc indica eu dar pra eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato da silva Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Quando uma ave muda de dono e\ou muda de casa, eles levam um tempo para se adaptar. Normalmente, nesse período de adaptação, ficam mais silenciosas e comem menos. O dica é não tentar pegá-los pois pode gerar acidentes. Espere a adaptação para se aproximar, tirá-los da gaiola ou fazer carinho. Nesse meio tempo converse e fique o tempo que puder perto deles. O tempo de adaptação gira em torno de 30 dias. Quanto ao ninho e ovos, normalmente quando mudados de ambiente, eles param de chocar. Provavelmente foi isso que aconteceu e sendo assim os ovos não vão vingar. Eu tiraria o ninho e ovos e esperaria de 4 a 6 meses, que é o período de descanso recomendado, para colocar o ninho novamente. Ah, e quando voltar o ninho, não esqueça da maravalha, é de vital importância para evitar quebra de ovos e má formações dos filhotes quando nascem. Espero que de tudo certo por aí 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato da silva Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Muito obrigado pela ajuda, a dica de vcs me ajudou muuuuito, agora estou mais tranquilo, estava sem saber o q fazer pai de primeira viagem kkkk muito obrigado meninas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Lgl. Me parece que você tem um casal de pérola canela. Se tirar fotos das costas e de lado mais nítidas dá para ter mais certeza. Vai nos contando da evolução 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 (editado) @Renato da silva quando uma ave muda de ambiente ou dono isso ocorre um estresse, pode causar até diarreia, demora as vezes uns 7 dias ou mais para reabilitação, pode limpar o ninho lavando com cloro e enxaguando bem e deixando no sol e repare se tem cheiro, reparei que não tinha serragem nem nada, coloque um guardanapo por baixo e depois serragem para as patinhas não ficarem abertas, já que verificou os ovos, se não vingar, retire o ninho e de um descanso para o casal de pelo menos 4 meses. Boa sorte e não deixe de nos dar notícias. Abs. Editado 6 de Março de 2017 por André Luis Lopes Grangeiro 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renato da silva Postado 6 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 5 horas atrás, cástella disse: Lgl. Me parece que você tem um casal de pérola canela. Se tirar fotos das costas e de lado mais nítidas dá para ter mais certeza. Vai nos contando da evolução Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 6 de Março de 2017 Compartilhar Postado 6 de Março de 2017 Seu macho é um arlequim canela e a fêmea é pérola canela. Agora, que filhotes esperar, só pedindo para os mais experientes. @Guilherme Carli, @✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈, @GabrielEger. 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Sabendo quais são, olhe a tabela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 @Renato da silva de um casal macho arlequim canela e femea perola canela podera vir: filhotes machos canela e cinza silvestres portadores de perola, arlequim e canela filhotes femeas canela portadores de arlequim podem vir surpresas tmbm pois não sabemos o que o casal ´porta 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 8 de Março de 2017 Compartilhar Postado 8 de Março de 2017 É o que eu sempre falo não é só saber a mutação do casal em si temos que saber quem são os avós de que mutação esse casal veio, como o Gabriel falou pode ter surpresas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Em 07/03/2017 at 17:07, GabrielEger disse: @Renato da silva de um casal macho arlequim canela e femea perola canela podera vir: filhotes machos canela e cinza silvestres portadores de perola, arlequim e canela filhotes femeas canela portadores de arlequim podem vir surpresas tmbm pois não sabemos o que o casal ´porta Acredito que neste caso nao venha Silvestre pelo fato dos dois terem Canela na mutação, por isso o Canela manifesta em vez do Cinza. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Então eu também não sou muito fã da silvestre, mas é a origem, nada contra já tive criação lá para os anos 2000. Nessa época ou era silvestre ou Lutino, raro canela e perola nessa época. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.