Jump to content

Me ajudem


Renato da silva

Posts Recomendados

Olá bom dia , sou novo no grupo estou tirando muitas dúvidas , peguei um casal de calopsitasa dois dias , já veio com 4 ovinhos não sei muito sobre elas , por favor me ajudem , notei q eles não entram no ninho , então acho q não vai chocar os ovos , notei q tinha muito sujeira dentro do ninho , limpei com uma espátula mas sem mexer nos ovos ,tanto q estão sujos , o q devo fazer ? Esperar mais um pouco , ou tirar tudo , deixar sem o ninho algum tempo até eles acostumarem aqui , ou tirar só os ovos ? Por favor me ajudem 

IMG_2394.JPG

IMG_2395.JPG

IMG_2396.JPG

IMG_2394.JPG

IMG_2395.JPG

IMG_2396.JPG

Link para compartilhar
Share on other sites

Você chegou a fazer ovoscopia nestes ovos,? Acho que se os ovos estiverem gorados deve retirar tudo dar um bom descanso ao casal e reforçar primeiro a alimentação deles antes de colocar novamente o ninho, vamos ver os outros amigos o que acham....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando uma ave muda de dono e\ou muda de casa, eles levam um tempo para se adaptar. Normalmente, nesse período de adaptação, ficam mais silenciosas e comem menos. O dica é não tentar pegá-los pois pode gerar acidentes. Espere a adaptação para se aproximar, tirá-los da gaiola ou fazer carinho. Nesse meio tempo converse e fique o tempo que puder perto deles. O tempo de adaptação gira em torno de 30 dias.

Quanto ao ninho e ovos, normalmente quando mudados de ambiente, eles param de chocar. Provavelmente foi isso que aconteceu e sendo assim os ovos não vão vingar. Eu tiraria o ninho e ovos e esperaria de 4 a 6 meses, que é o período de descanso recomendado, para colocar o ninho novamente. Ah, e quando voltar o ninho, não esqueça da maravalha, é de vital importância para evitar quebra de ovos e má formações dos filhotes quando nascem.

Espero que de tudo certo por aí :)

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Renato da silva quando uma ave muda de ambiente ou dono isso ocorre um estresse, pode causar até diarreia, demora as vezes uns 7 dias ou mais para reabilitação, pode limpar o ninho lavando com cloro e enxaguando bem e deixando no sol e repare se tem cheiro, reparei que não tinha serragem nem nada, coloque um guardanapo por baixo e depois serragem para as patinhas não ficarem abertas, já que verificou os ovos, se não vingar, retire o ninho e de um descanso para o casal de pelo menos 4 meses.

Boa sorte e não deixe de nos dar notícias.

Abs.

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/03/2017 at 17:07, GabrielEger disse:

@Renato da silva de um casal macho arlequim canela e femea perola canela podera vir:

filhotes machos canela e cinza silvestres portadores de perola, arlequim e canela

filhotes femeas canela portadores de arlequim

podem vir surpresas tmbm pois não sabemos o que o casal ´porta

Acredito que neste caso nao venha Silvestre pelo fato dos dois terem Canela na mutação, por isso o Canela manifesta em vez do Cinza. 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Então eu também não sou muito fã da silvestre, mas é a origem, nada contra já tive criação lá para os anos 2000. Nessa época ou era silvestre ou Lutino, raro canela e perola nessa época.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...