Jump to content

Frida, os ovos e eu


Sandra Gomes
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

André Luis Lopes Grangeiro

@Sandra Gomes parabéns, pelo que vejo e acredito que venha um casal, li em um documentários e assisti na net um criador informando a diferença dos ovos um é pontudo (macho) e o mais arredondado (fêmea) se é verdade não sei, mas tem lógica, porque a diferença? esse criador provou ao nascer os filhotes dele.

Mais uma vez parabéns e nos mantenha informados pela evolução.

Abs. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 07/03/2017 at 06:58, André Luis Lopes Grangeiro disse:

@Sandra Gomes parabéns, pelo que vejo e acredito que venha um casal, li em um documentários e assisti na net um criador informando a diferença dos ovos um é pontudo (macho) e o mais arredondado (fêmea) se é verdade não sei, mas tem lógica, porque a diferença? esse criador provou ao nascer os filhotes dele.

Mais uma vez parabéns e nos mantenha informados pela evolução.

Abs. 

Que bom. Não sabia. É novidade pra mim essa do ovo de ponta.

Agora são 3 ovos. Penso que o quarto ovo apareceu hoje pq ela não saiu do ninho. Essa foto é do dia 8, quando saiu o ovo 3. Dessa vez deu pra marcar os ovos. 

IMG_20170309_163121965.jpg

Ah, será que consigo fazer ovoscopia do ovo 1 (dia 4 que saiu)? Ela tá chocando desde o primeiro ovo, sempre revezando com o macho para comer. Os ovos não ficam nem 10 min sozinhos, daí a dificuldade em tirar fotos.xD

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Primeiramente, parabéns, porém acredito que isso da ponta do ovo é mito,falo isso por experiência dos formatos de ovos e nascimento de filhotes mais o sexo aqui no Criadouro. 

Agora em relação a ovoscopia, espera ela pôr todos, melhor, menos estresse pro casal. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Guilherme eu tô com medo até de passar perto da gaiola pra não estressar. Meu apto é pequeno e a gaiola fica em frente ao meu quarto. Parece que ela me chama pra ver os ovos, pq é sempre assim. Ela sai, me deixa ver ovo e volta. Muito tranquila. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Parabéns, tomara que desta vez de certo, vovó, agora que ela já botou todos os ovos e fã chocando desde o 1 ovo vice conseguira fazer ovoscopia de todos.  Mesmo deste ultimo que esta com 3 dias de choco, nesta idade de choco é possível ver o coração batendo, boa sorte!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Galera meu marido fez a ovoscopia mas não quis pegar nos ovos. As fotos não estão excelentes mas me ajudem. O ovo mais velho tá com 11 dias ( 4/3) e tá numerado. Tô ansiosa, já que eu não vi nada ainda. 

IMG_20170315_071512.jpg

IMG_20170315_071255.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Vou dar uma opinião muito pessoal.

Eu nunca retiro os ovos, galados ou não, antes de completar 30 dias. Pois não sabemos como eles vão reagir. Tenho uma fêmea que abandona o ninho se eu retiro um ovo não galado, então sempre espero os outros nascerem para daí retirar os não galados. A menos que algum rache e vaze.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.