Jump to content

Preciso de ajuda


Karen Monique
Ir para a solução Resolvido por André Luis Lopes Grangeiro,

Posts Recomendados

Bom dia, preciso da ajuda de vcs. Restaram 2 ovos no ninho e os pais não estão tendo mais a maturidade de ficar para aquecelos, um dos ovos esta um pouco menos da metade quebrado com o filhote ainda vivo dentro, porem eu n sei se realmente chegou a hora dele sair ou foi quebrado por acidente. Os dois filhotes que ja estão bem grandinhos no ninho estavao pisoteando e machucando. Eu resolvi retirar esses dois ovos ja que não estão sendo mais chocados e botar em um ninho com uma luz em cima. O ovo que esta meio quebrado, o biquinho do filho esta na direção do buraco então ele respira porem eu estou mega indecisa, sem saber se o filhote não consegue sair de dentro do ovo ou  não chegou a hora dele. O intervalo de um ovo pro outro foi bem grande, então a diferença entre eles são grande. O ultimo que nasceu, morreu, provavelmente pisoteado pelos outros filhotes. Me ajudem pfv 

1488887845429705233713.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

André Luis Lopes Grangeiro

Bom dia e boa sorte, sei que é difícil tratar de filhotes recém nascidos, mantenha a calma e tranquilidade.

Esses pais já tiveram ninhadas antes?

se sim eles sabem cuidar, e a respeito caso não vc irá ter que tirar os filhotes do viveiro e adaptar em  uma caixa de sapato com guardanapo no fundo e serragem, uma lâmpada de 40 ou 60 não muito próximo e dar papinha com seringa com sonda 3 vezes por dia uma 06:00 da manhã outras as 14:00 e outra as 23:00 até o papo encher, não pode dar papinha fria tem uma temperatura correta.

Esse tipo de lâmpada.

Posso ter esquecido de algo, nos dê noticias, qualquer problema estamos aqui para tentar ajudar da melhor forma possível.

abs.

lampada.JPG

papinha.JPG

seringa.JPG

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • Solução
André Luis Lopes Grangeiro

Se os pais não ajudaram e ver que ele está fraco e não consegue sair, aí vc pode ajudar com calma e paciência.

Depois coloque as fotos da ocorrência.

boa sorte. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.