Lais barbosa Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Gente sempre achei o meu machindo rapido demais... e ontem peguei ele namorando com a irmã! Mas eu nao quero que reproduzam de jeito nehum pois ja tem 5 calopsitas dentro do apartamento e alem disso, são irmaos... O que posso fazer para pararem de acasalar.... Devo separar da gaiola? To pensando em fazer um gaiola de femeas e 1 de macho... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Toninho Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 (editado) @Lais barbosa eu tenho um de 03 meses que sobe em cima e canta bastante também. Para não acasalar vc deve separar os dois. Sem colocar ninho algumas fêmeas não botam, mas pode acontecer dela botar no fundo da gaiola. Caso isso ocorra é só descartar os ovos. Se quiser deixar todos juntos é só ir descartando os ovos se aparecerem. A decisão de separar é sua. Eu não separo para evitar gritaria, pois o macho fica cantando e a fêmea respondendo. Mas os meus não botam ovos sem ninho. Boa sorte. Editado 7 de Março de 2017 por Toninho 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Primeiro é tirar o ninho e se for o caso separe e compre outro casal para fazer casal com esses que vc tem, porque os filhotes mesmo em idade são irmãos e os filhotes podem sair com problemas genéticos. boa sorte e nos dê noticias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Só tira o ninho se tiver, tenho um casal de irmaos, volta e meia eles acasala mas nem chega bota, acredito n ter problema. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 @Toninho disse tudo. Não tem problema eles acasalarem, o problema é nascer filhotes desse casal. Mas se você não quer que um dia eles reproduzam, é só não botar o ninho e se eventualmente ela começar a botar ovos, é só descartá-los. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 7 de Março de 2017 Compartilhar Postado 7 de Março de 2017 Foi como a @cástella falou com 5 meses são novinhos de mais, porém não é o ideal mas se não teve outro jeito, eu compraria um casal e faria outro, temos aqui no fórum pernas abertas ou tortas, cegas, sem olhos, podem acontecer, sugiro que siga nossas dicas, retire o ninho e se for o caso separe, e se poder R$ compre outro macho e fêmea e faça 2 casais. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 8 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Março de 2017 @Toninho eu nao quero que cruzem de jeito nenhum... ja tenho 5 calopsitas, o problema que com a experiencia do meu 1° casal, o macho mudou completamente o comportamento... e nao quero que meu filhote macho mude de comportamento tb... meu macho depois da reproducao ficou agressivo, deixou de cantar... acho que o melhor e separar.... @Antonio eu nao coloco ninho não, mas os pais deles, mesmo sem ninho bota no fundo da gaiola... @André Luis Lopes Grangeiro e @cástella Não!!! eu nao quero mais calopsitas .... o que eu tenho ja esta de bom tamanho rsrrssr... eu quero é evitar a reprodução e desgaste da femea de ficar botando sem necessidade.... 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 8 de Março de 2017 Compartilhar Postado 8 de Março de 2017 Não sabia que tinha 5, nossa ai é pedreira tantas assim, kkk como falei tire o ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lais barbosa Postado 8 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 8 de Março de 2017 eh pedreira msmo! rsrs dentro de apartamento entao... Mas sao uns amores, nao vivo sem!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Antonio Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Deixa sem ninho que n vai nascer mais, agr se eles começar botar no chao ou coisa do tipo, meio q n tem oq fazer a menos que vc separe esses danadinhos kkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.