Jump to content

Filhote de 5 meses acasalando


Posts Recomendados

Gente sempre achei o meu machindo rapido demais... e ontem peguei ele namorando com a irmã!

Mas eu nao quero que reproduzam de jeito nehum pois ja tem 5 calopsitas dentro do apartamento e alem disso, são irmaos...

O que posso fazer para pararem de acasalar.... Devo separar da gaiola?

To pensando em fazer um gaiola de femeas e 1 de macho...

Link para compartilhar
Share on other sites

@Lais barbosa eu tenho um de 03 meses que sobe em cima e canta bastante também.

Para não acasalar vc deve separar os dois. Sem colocar ninho algumas fêmeas não botam, mas pode acontecer dela botar no fundo da gaiola. Caso isso ocorra é só descartar os ovos.

Se quiser deixar todos juntos é só ir descartando os ovos se aparecerem.

A decisão de separar é sua. Eu não separo para evitar gritaria, pois o macho fica cantando e a fêmea respondendo. Mas os meus não botam ovos sem ninho.

Boa sorte.

Editado por Toninho
  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Primeiro é tirar o ninho e se for o caso separe e compre outro casal para fazer casal com esses que vc tem, porque os filhotes mesmo em idade são irmãos e os filhotes podem sair com problemas genéticos.

boa sorte e nos dê noticias.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Foi como a @cástella falou com 5 meses são novinhos de mais, porém não é o ideal mas se não teve outro jeito, eu compraria um casal e faria outro, temos aqui no fórum pernas abertas ou tortas, cegas, sem olhos, podem acontecer, sugiro que siga nossas dicas, retire o ninho e se for o caso separe, e se poder R$ compre outro macho e fêmea e faça 2 casais. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@Toninho eu nao quero que cruzem de jeito nenhum... ja tenho 5 calopsitas, o problema que com a experiencia do meu 1° casal, o macho mudou completamente o comportamento... e nao quero que meu filhote macho mude de comportamento tb...

meu macho depois da reproducao ficou agressivo, deixou de cantar...  acho que o melhor e separar....

 

@Antonio eu nao coloco ninho não, mas os pais deles, mesmo sem ninho bota no fundo da gaiola...

@André Luis Lopes Grangeiro  e @cástella Não!!! eu nao quero mais calopsitas .... o que eu tenho ja esta de bom tamanho rsrrssr... eu quero é evitar a reprodução e desgaste da femea de ficar botando sem necessidade....

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...