Jump to content

Filhote de 5 meses acasalando

Lais barbosa

Recommended Posts

Gente sempre achei o meu machindo rapido demais... e ontem peguei ele namorando com a irmã!

Mas eu nao quero que reproduzam de jeito nehum pois ja tem 5 calopsitas dentro do apartamento e alem disso, são irmaos...

O que posso fazer para pararem de acasalar.... Devo separar da gaiola?

To pensando em fazer um gaiola de femeas e 1 de macho...

@Lais barbosa eu tenho um de 03 meses que sobe em cima e canta bastante também.

Para não acasalar vc deve separar os dois. Sem colocar ninho algumas fêmeas não botam, mas pode acontecer dela botar no fundo da gaiola. Caso isso ocorra é só descartar os ovos.

Se quiser deixar todos juntos é só ir descartando os ovos se aparecerem.

A decisão de separar é sua. Eu não separo para evitar gritaria, pois o macho fica cantando e a fêmea respondendo. Mas os meus não botam ovos sem ninho.

Boa sorte.

Edited by Toninho
  • Gostei 2

André Luis Lopes Grangeiro

Primeiro é tirar o ninho e se for o caso separe e compre outro casal para fazer casal com esses que vc tem, porque os filhotes mesmo em idade são irmãos e os filhotes podem sair com problemas genéticos.

boa sorte e nos dê noticias.

• Gostei 1

@Toninho disse tudo.

Não tem problema eles acasalarem, o problema é nascer filhotes desse casal. Mas se você não quer que um dia eles reproduzam, é só não botar o ninho e se eventualmente ela começar a botar ovos, é só descartá-los.

• Gostei 2

Foi como a @cástella falou com 5 meses são novinhos de mais, porém não é o ideal mas se não teve outro jeito, eu compraria um casal e faria outro, temos aqui no fórum pernas abertas ou tortas, cegas, sem olhos, podem acontecer, sugiro que siga nossas dicas, retire o ninho e se for o caso separe, e se poder R$ compre outro macho e fêmea e faça 2 casais. 

• Gostei 1

@Toninho eu nao quero que cruzem de jeito nenhum... ja tenho 5 calopsitas, o problema que com a experiencia do meu 1° casal, o macho mudou completamente o comportamento... e nao quero que meu filhote macho mude de comportamento tb...

meu macho depois da reproducao ficou agressivo, deixou de cantar...  acho que o melhor e separar....

@Antonio eu nao coloco ninho não, mas os pais deles, mesmo sem ninho bota no fundo da gaiola...

@André Luis Lopes Grangeiro  e @cástella Não!!! eu nao quero mais calopsitas .... o que eu tenho ja esta de bom tamanho rsrrssr... eu quero é evitar a reprodução e desgaste da femea de ficar botando sem necessidade....

• Gostei 2

Não sabia que tinha 5, nossa ai é pedreira tantas assim, kkk como falei tire o ninho.

• Gostei 1

Deixa sem ninho que n vai nascer mais, agr se eles começar botar no chao ou coisa do tipo, meio q n tem oq fazer a menos que vc separe esses danadinhos kkkk