Jump to content

Filhotes


douglas radaelli

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

recentemente meu casal de Calopsitas teve um filhote com deficiência nas pernas, ele não conseguia fica em pê e acabou morrendo, o macho silvestre x fêmea lutino,será que é problema genético?

muito obrigado pela atenção.

Dougals

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Será o mais provável que seu casal são irmãos, tem outros tópicos aqui falando disso, aves com paras abertas ou tortas, você pode fazer exames de DNA em seu casal, mais é o mais provável.

Onde comprou? tem como saber?

Teve mais filhotes?

Mande noticias.

Abs,

Link para compartilhar
Share on other sites

Opa, boa tarde!

No ninho em que reproduziram tinha serragem/maravalha ? Isso decorre na maioria das vezes pelo peso dos mais em cima do filhote e como o filhote esta direto no "chão" as pernas escurregam fazendo com que aconteça essa deficiencia alguns ate põe tala dependendo da gravidade e idade de cada caso.

So um filhote nasceu nessa ninhada?

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

@Alex Lacerda@douglas radaelli bem lembrado eu nem quis entrar neste mérito pois todos colocam, mas uma obs é que as vezes colocam pouco e mesmo assim as patinhas escorregam, na minha humilde opinião eu colocaria 2 folas de papel guardanapo e acima uma quantidade de 2 dedos de serragem/maravalha. porque isso mesmo que a serragem se desloque o guardanapo não deixará as patinhas ficarem escorregando.

Link para compartilhar
Share on other sites

Apenas complementando o que já foi dito pelos colegas.

Pode ser a falta de maravalha no ninho, problemas genéticos no caso dos pais serem irmãos ou alguma outra doença (não necessariamente genética) que causa  possível paralisia dos membros inferiores.

Costuma ter bastante maravalha no ninho? Cerca de dois dedos? Se sim, então não foi essa a causa.

Sabe se os pais são irmãos? Quantos filhotes já nasceram desse casal e quantos desses filhotes tiveram esse problema? Se o problema é persistente, então é provável que há parentesco entre os pais e se eles não forem parentes então alguma outra doença está causando os problema. Nesse caso, a sugestão é uma consulta veterinária para exames.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Será o mais provável que seu casal são irmãos, tem outros tópicos aqui falando disso, aves com paras abertas ou tortas, você pode fazer exames de DNA em seu casal, mais é o mais provável.

Onde comprou? tem como saber?

Teve mais filhotes?

Mande noticias.

Abs,

não são irmãos,já tinha o silvestre ai comprei a fêmea depois,de outro local

1 hora atrás, Alex Lacerda disse:

Opa, boa tarde!

No ninho em que reproduziram tinha serragem/maravalha ? Isso decorre na maioria das vezes pelo peso dos mais em cima do filhote e como o filhote esta direto no "chão" as pernas escurregam fazendo com que aconteça essa deficiencia alguns ate põe tala dependendo da gravidade e idade de cada caso.

So um filhote nasceu nessa ninhada?

Tinha sim,mais ficou um tempinho sem,uma semana acho,pode ter sido isso

20 minutos atrás, cástella disse:

Apenas complementando o que já foi dito pelos colegas.

Pode ser a falta de maravalha no ninho, problemas genéticos no caso dos pais serem irmãos ou alguma outra doença (não necessariamente genética) que causa  possível paralisia dos membros inferiores.

Costuma ter bastante maravalha no ninho? Cerca de dois dedos? Se sim, então não foi essa a causa.

Sabe se os pais são irmãos? Quantos filhotes já nasceram desse casal e quantos desses filhotes tiveram esse problema? Se o problema é persistente, então é provável que há parentesco entre os pais e se eles não forem parentes então alguma outra doença está causando os problema. Nesse caso, a sugestão é uma consulta veterinária para exames.

é a primeira ninhada,deixamos somente um ovo para ele chocarem, o ninho ficou uma semana mais ou menos sem serragem.Os pais não são irmãos.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutos atrás, André Luis Lopes Grangeiro disse:

Só uma coisinha cuida dele, não o abandone, temos outros casos aqui no fórum que o filhote mesmo com problema ficou lindão, temos um sem olhos e é lindo.

:D

Vamos ter atenção redobrada com esses "arteiros".

Será que podemos deixar o ninho dentro da gaiola já?

Eles estão acasalando.

obrigado

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é bom emendar postura pois debilita os pais. Eles precisam de um tempo para recuperarem cálcio, vitamina e minerais e descansarem de todo o período de choco e cuidado com filhotes. O ideal são de uma a duas posturas por ano e de preferência no verão.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 07/03/2017 at 12:57, douglas radaelli disse:

Boa tarde pessoal

recentemente meu casal de Calopsitas teve um filhote com deficiência nas pernas, ele não conseguia fica em pê e acabou morrendo, o macho silvestre x fêmea lutino,será que é problema genético?

muito obrigado pela atenção.

Dougals

aconteceu comigo a mesma coisas o filhote nasceu dia 31 e não consegue fica de pé de jeito algum e nasceu pouca pena ainda levei no veterinário pediu para eu esperar mais 20 dias para ele avaliar e ver se dá para corrigir ou não 

 

 

ele quer fica de pé mais não consegue eu vejo aquilo e triste novinho já sofrendo não sei se isso e caso de fazer alguma tala para imobilizar as patinhas de forma e numa posição como se ele estivesse de pé para que possa fortalecer os ossos e musculatura 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...