Mersson Postado 12 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 (editado) Já vi essa história antes! A mais ou menos um anos atrás comprei um canela que o criador deu quase certeza seria um macho e dei o nome de Nego, porém com o passar do tempo vi que não se tratava de um macho... Postarei as fotos da Nega! Nega Acabei de adquirir outro que tem média de 3 meses na esperança de ser machoe formar uma casal com a nega de 1 ano e o criador me deu a certeza, a vantagem é que se num for ele troca! Seguem as fotos! O que acham? *Sexo? *Mutação? Tem uma falha atrás do topete, tem uma foto que mostra a falha... O que será? Espero que me ajudem! Editado 12 de Junho de 2015 por Mersson 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sabrina Postado 12 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 É um arlequim lindo... sou apaixonada por esta mutação... e eu estou procurando uma fêmea desta...hahahahaem relação ao sexo, o mais indicado é realizar sexagem por DNA, pois não apresentam dimorfismo sexual nesta mutação.Parabéns!!! linda ave!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 12 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 Então pode ser tanto macho quanto fêmea?É apenas arlequim? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Arthros Postado 12 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 Pode ser tanto macho como fêmea mas como ele não apresenta nenhuma mutação sexo-ligada (lutino, arlequim ou pérola) tem grandes chances de ser uma macho.Ele é arlequim, a falha deve ser por se tratar de um filhote. Normalmente as falhas aparecem nos Lutinos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 12 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 Olá.. Você ja tentou ver a cloaca? Pressiona DE LEVE a cloaca se os ossinhos estiverem fechados é macho, senão você faz a sexagem de DNA. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 12 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 Perguntei porque como vocês tem experiências, as vezes essa mutação poderia ser só macho ou fêmea ou ainda ter uma probabilidade muito grande de ser macho ou vice e versa. Porém vocês disseram que pode ser os 2!Olá.. Você ja tentou ver a cloaca? Pressiona DE LEVE a cloaca se os ossinhos estiverem fechados é macho, senão você faz a sexagem de DNA.Dizem que O método da cloaca num É certeza!?Só me resta esperar ele se adaptar e ver se faz zoada! Porque minha fêmea não faz, porém é muito esperta! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 12 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 Bom, alguns criadores dizem que sim, eu nunca tentei isso pq as minhas são sexadas... Certeza mesmo só com exame. Ou espera mesmo, se ela cantar você ja vai saber Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 12 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 12 de Junho de 2015 O problema da sexagem é que não há em Brasília!Teria que fazer pelos correios! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marley Postado 13 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 stefani o método de toque so é valido quando a ave atingiu a maturidade, em filhotes não da pra dazer o teste, o teste em si é so complementar já que é muito falho!o ideal é fazer o exame de dna e receber o laudo pois ai sim vc sabe o que tem, custa 14 reais nos 3 maiores laboratórios do brasil!muito barato, faz logo mano e descobre o sexo com certeza que é a melhor solução!abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 13 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 Galera amanheceu no fundo da gaiola! Estava muito cansada! Levei no criador e infelizmente morreu! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 13 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 Tive que pegar outro! estava de boa... Cheguei aqui está ofegante com o bico aberto e a língua de fora, será stress da viagem? Já estou com medo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Stefani Postado 13 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 Nossa, que triste que a outra morreu sinto muito, Merrson. Mas como assim cansaço da viagem? Foi muito longa? Ela foi transportada em uma gaiola? Espero que esteja tudo certo com essa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 13 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 Transportada em uma caixa...Mais agora está melhor!Espero que dê tudo certo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 13 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 O criador me deu certeza de ser macho pois disse que já viu cantando... Tem em média 3 meses! o que acham? *Sexo? *Mutação? Espero que essa fique bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mersson Postado 14 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Junho de 2015 O que acham...Sexo?Mutação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.