Jump to content

Vendido como macho...o que me dizem?


Ir para a solução Resolvido por Stefani,

Posts Recomendados

 

Já vi essa história antes!

A mais ou menos um anos atrás comprei um canela que o criador deu quase certeza seria um macho e dei o nome de Nego, porém com o passar do tempo vi que não se tratava de um macho... Postarei as fotos da Nega!

IMG_20150520_094529771.thumb.jpg.52fdf41Nega

Acabei de adquirir outro que tem média de 3 meses na esperança de ser machoe formar uma casal com a nega de 1 ano e o criador me deu a certeza, a vantagem é que se num for ele troca!

Seguem as fotos!

IMG_20150612_125404996.thumb.jpg.9b15328

O que acham?

*Sexo?

*Mutação?

Tem uma falha atrás do topete, tem uma foto que mostra a falha... O que será?

IMG_20150612_125240799.jpg

IMG_20150612_125243090.jpg

IMG_20150612_125345396.jpg

Espero que me ajudem!

 

Editado por Mersson
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

É um arlequim lindo... sou apaixonada por esta mutação... e eu estou procurando uma fêmea desta...hahahaha

em relação ao sexo, o mais indicado é realizar sexagem por DNA, pois não apresentam dimorfismo sexual nesta mutação.

Parabéns!!! linda ave!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Pode ser tanto macho como fêmea mas como ele não apresenta nenhuma mutação sexo-ligada (lutino, arlequim ou pérola) tem grandes chances de ser uma macho.

Ele é arlequim, a falha deve ser por se tratar de um filhote. Normalmente as falhas aparecem nos Lutinos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Perguntei porque como vocês tem experiências, as vezes essa mutação poderia ser só macho ou fêmea ou ainda ter uma probabilidade muito grande de ser macho ou vice e versa. Porém vocês disseram que pode ser os 2!

Olá.. Você ja tentou ver a cloaca? Pressiona DE LEVE a cloaca se os ossinhos estiverem fechados é macho, senão você faz a sexagem de DNA.

Dizem que O método da cloaca num É certeza!?

Só me resta esperar ele se adaptar e ver se faz zoada! Porque minha fêmea não faz, porém é muito esperta!

Link para compartilhar
Share on other sites

stefani o método de toque so é valido quando a ave atingiu a maturidade, em filhotes não da pra dazer o teste, o teste em si é so complementar já que é muito falho!

o ideal é fazer o exame de dna e receber o laudo pois ai sim vc sabe o que tem, custa 14 reais nos 3 maiores laboratórios do brasil!

muito barato, faz logo mano e descobre o sexo com certeza que é a melhor solução!

abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...