Jump to content

Calopsita não está chocando direito


VictorCf

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita botou 5 ovos... pelo menos uns 3 estão galado e com uns 15 dias... ontem eu fui fazer uma ovoscopia para ver se estava tudo ok com os ovos... E ai eu pensei... ''eu vou colocar o ninho no chão da gaiola pra quando os filhote nascer eles não caiam'' dai eu fiz isso porque minha calopsita botou os ovos na ante-sala do ninho e quando nascerem os filhotes eles correram varios riscos... enfim desde quando fiz isso o macho não entra mais no ninho, apenas a femêa... quando tem gente perto ela sai do ninho e só volta depois... sendo assim eles não estão chocando corretamente... queria saber o que eu faço. OBS  (dou vitamina, racão variada, Folhas, agua fresca. comida não falta).

Isso é urgente por favor ajudeM!

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Uma coisa vc esqueceu de comentar o cálcio (osso de siba) muito importante nessas horas e uma banheira, para umidificar os ovos, fica só a dica, outra coisa não mexa no ninho isso pode estressar o casal e não chocarem, é só colocar um poleiro na saída do ninho.

É só uma dica pois já tive criação. se descordar fica à-vontade. 

Boa sorte, qualquer problema estamos aqui para ajudar.

Editado por André Luis Lopes Grangeiro
palavra errada
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Isso volte com o ninho na posição antiga, onde os dois estavam entrando, coloque um poleiro como o amigo acima citou e quanto aos ovos, quando nascerem você coloca os filhotes no lugar correto. Não mude e não mecha maia na gaiola e nem no ninho para que não haja abandono, boa sorte!!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom já vai fazer uma hora que o ninho não tem ninguém... Acho que vão morrer todos os fetos, acho que eles abandonaram... já é a segunda vez que eu tento.

Agora, cilene1234 disse:

Isso volte com o ninho na posição antiga, onde os dois estavam entrando, coloque um poleiro como o amigo acima citou e quanto aos ovos, quando nascerem você coloca os filhotes no lugar correto. Não mude e não mecha maia na gaiola e nem no ninho para que não haja abandono, boa sorte!!

Ok vou tentar voltar à antiga posicão. obrigado

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Como está o tempo ai onde moras, é quente ou esta frio??

Se estiver um dia quente ,não se preocupe tanto, quantos dias de choco tem os ovos de sua calo, esta marcando??

Se estiver um dia quente ,não se preocupe tanto, quantos dias de choco tem os ovos de sua calo, esta marcando?? Olha ainda tem chances de nascer, mas se eles abandonarem, espero que não ,você terá que fazer uma chocadeira caseira estoucom um filhote com 35 dias e nasceu em chocadeira e eu que alimento.-_-

Link para compartilhar
Share on other sites

Sp/ 26 graus... esta todos esses dias fazendo calor... Eu não estou marcando corretamente... mais tem cerca de 16...

7 minutos atrás, cilene1234 disse:

Como está o tempo ai onde moras, é quente ou esta frio??

Se estiver um dia quente ,não se preocupe tanto, quantos dias de choco tem os ovos de sua calo, esta marcando??

Se estiver um dia quente ,não se preocupe tanto, quantos dias de choco tem os ovos de sua calo, esta marcando?? Olha ainda tem chances de nascer, mas se eles abandonarem, espero que não ,você terá que fazer uma chocadeira caseira estoucom um filhote com 35 dias e nasceu em chocadeira e eu que alimento.-_-

Graças à Deus ainda não... eu voltei o ninho pra posicão original e nesse momento o macho está chocando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, cilene1234 disse:

É hoje esta friozinho aqui na capital, como estão, voltaram para o ninho?? Faça ovoscopia e tire a dúvida se morreram, com a lanterna do celular!! 

Já fiz ontem e hoje... um ovo está meio estranho por dentro e eu vi um coracão batendo... os outros 3 que eu ví eu sinceramente não consegui entender... eles estão com mais da metade do ovo preto e eu não ví se mexerem.

Será que quando eles nascerem e começar a andar no ninho eu posso colocar o ninho em baixo??? eu tenho muito medo porque eu tive um casal de periquito... eles botaram 4 ovos... nasceram os 4 quando eles fizeram 14 dias por ai eles começaram a se jogar do ninho. resumo... um morreu pq bateu o peito.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Estou com problemas... estava as luzes todas apagadas à umas 3 horas, à ultima vez que ví eles e o ovos eram 5 horas da tarde, o macho estava chocando, quando eu fui acender a luz da cozinha (onde eles ficam) estava os dois dormindo perto do outro FORA DO NINHO! isso nunca aconteceu!

Editado por szlegend
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que não deve retirar nada agoraé muito cedo, mesmo porque os outros ovos servem de apoio para o que dá galado. Quando o ultimo ovo completar 30 dias, ai sim todos que tiver que nascer e os que não nascer você retira!! Como estão por ai???

9 horas atrás, cástella disse:

Podem ser os ovos com fetos mortos. Nesse caso, melhor retirar para não atrapalhar na choca do que está vivo.

Não se deve mencher nos ovos antes do ultimo ovo completar 30 dias de choco, ainda mais quando não estão chocando constantemente!!!! Neste tipo de choco irregular tendem a demorar mais para nascer amiga!!!

Editado por cilene1234
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Sim como a @cástella falou retire os ovos além de atrapalhar, vai apodrecer a fêmea irá abandonar por causa do cheiro forte, a higiene no ninho e as 2 folhas de guardanapo e as serragens com pelo menos 2 dedos é o ideal, para saúde dos filhotes, lembrando de aumentar a comida e uma cambucá para tomar banho, para umedecer os ovos. 

Colocou asso de siba fonte de cálcio.

Abs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@cilene1234. Concordo plenamente com você. Retirar os ovos apenas depois de 30 dias.

No entanto, Ele abriu um outro tópico com o assunto e afirmou que 3 ovos estavam podres. Nesse caso, isso pode atrapalhar no choco por causa do mau odor e por isso, retira-se os que estão podres e normalmente eles voltam a chocar. Mas logo após eu responder o outro tópico, ele mencionou que não tem certeza que estão podres e que não há mau cheiro. Reformulei minha resposta para ele ter a certeza de que os ovos não são mais viáveis. Mas o casal já voltou a chocar, então problema resolvido. ;)

Editado por cástella
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...