Jump to content

Calopsita magrinha


rosilene

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Estou aqui precisando da ajuda de vcs.!

Quando tirei minha primeira ninhada de filhotes dei uma pro meu namorado no começo cuidou direitinho depois foi relaxando então quando fui até sua casa percebi que calopsita que eu lhe dei estava de olhos fexados faltando pelos ao redor dos olhos e bem debilitada quase não comia e estava com diarréia.. a gaiola estava mto suja os potes de comida tbm.. principalmente a água cheia de fezes.. nossa fiquei indignada com tudo isso.. então trouxe para Minha casa pra poder cuidar da minha maneira entao dei um banho nela fui limpando ela pois as penas estavam bem sujas e apliquei colírio nos olhos dela pq logo pensei ser conjuntivite.. lavei a gaiola com cloro esperei secar e coloquei ela novamente la.. tirei as sementes estou fornecendo apenas estrusada.. a diarreia foi embora hj ela fica com aquele olhão aberto esta comendo abeca esta bem melhor do que quando chegou aqui.. estou dando avitrin vitamínico agora.. assim que chegou dei o avirtrin ferro.. Mais ainda estou achando ela mto magrinha e eu acho q e pq eles não dava nada pra ela vitamina nem verduras e frutas apenas sementes.. ALGUEM PRA ME DA ALGUMA DICA DE ALIMENTAÇÃO  SE TEM ALGO AH MAIS QUE EU PoSSA DAR PARA AJUDAR ELA E FICAR COM MAIS PESINHO.. desde de ja obrigada.!

 

20170308_150907-1.jpg

20170308_150851-1.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Bom dia e parabéns pela atitude, uma boa farinhada e um bom mix de sementes seria muito bem vindo, acredito que resolva o problema, mais um exemplo de boas atitudes com as aves que amamos, não quero entrar nesta questão, pois é seu namorado, isso fica de alerta, temos que saber para quem damos nossas aves, pois nem todos tem a dedicação e sabem cuidar, as calopsitas são fáceis de cuidar, mas precisam de muita atenção.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@rosilene , fique atenta! Pode ser que ela tenha alguma verminose.

Meu Alonso, veio bem magro e com um dos olhos fechados. Cuidei como pude, mas ele continuou a emagrecer. Levei ao veterinário, foi diagnosticado giardíase e sinusite. Foi tratado e está lindo e saudável. Às vezes, por mais que façamos nossa parte, pode ser necessário o serviço do veterinário. Parabéns por sua atitude em ajudar a calopsita. Boa sorte e mande notícias dela! :)

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...