Jump to content

Estou com algumas duvidas


VictorCf

Posts Recomendados

Eu não contei o dia que minha calopsita botou os ovos dela mais acho que foi pouco antes do carnaval, sendo assim já passou do tempo de nascer, só sobrou um feto vivo dentro do ovo... devo tirar os ovos com os fetos mortos?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

primeiramente vc devera fazer a ovoscopia que é feita com uma pequena lanterna ou com a lanterna do celular mesmo.

se os ovos estiverem vermelhos ou com movimento vc deve deixar que prossigam com o choco.

vc disse que eles botaram pouco antes do carnaval então não está muito na época de nascer não, as calopsitas levam de 17 a 25 dias pra nascer, mas o correto é deixar os ovos durante 30 dias só por via das dúvidas.

deixe os ovos até dia 25 se não nascer até lá retire os ovos e o ninho

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

15 minutos atrás, cástella disse:

Ovos podres podem causar mau cheiro o que pode ser um motivo para abandono de ninho. Se os pais pararam de entrar no ninho e chocar os ovos, o melhor é retirar os podres.

Só que o problema é que eu não sei qual está podre.... fiz a ovoscopia esta preto e vermelho dentro dos ovos... não senti mau cheiro... agora nesse exato momento minha calopsita está dentro do ninho chocando... mas ela não fica 10 min lá dentro... eu tenho certeza que tem pelo menos um vivo... pq quando eu fui fazer a ovoscopia eu ví um coracão batendo.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Perto do dia de nascer, eles ficam escuros dentro e muitas vezes confundimos com fetos mortos. Tem alguma mancha preta, na casca, do lado de fora dos ovos? Fica mais fácil identificar ovos podres desse jeito. Se puder, tira fotos.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

40 minutos atrás, gianbonin1 disse:

primeiramente vc devera fazer a ovoscopia que é feita com uma pequena lanterna ou com a lanterna do celular mesmo.

se os ovos estiverem vermelhos ou com movimento vc deve deixar que prossigam com o choco.

vc disse que eles botaram pouco antes do carnaval então não está muito na época de nascer não, as calopsitas levam de 17 a 25 dias pra nascer, mas o correto é deixar os ovos durante 30 dias só por via das dúvidas.

deixe os ovos até dia 25 se não nascer até lá retire os ovos e o ninho

Certo... vou esperar mais um tempinho, mas se eu ver que eles pararam completamente de chocar vou tirar refazer a ovoscopia e se tiverem mortos vou retirar o ninho e esperar 1 mês pra recuperarem as forças e tentar novamente.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quando puder, compre maravalha prensada (serragem para hamster) e coloque uns dois dedos de altura dentro do ninho. Isso ajuda na higiene, a não quebrar os ovos e para os filhotes não terem má formação das perninhas.

Editado por cástella
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

22 minutos atrás, cástella disse:

O ideal é esperar de 4 a 6 meses para a próxima postura, independente se a última deu certo ou não. Lembre-se que é preciso recuperar o cálcio, vitaminas e minerais.

Certo obrigado

12 minutos atrás, cástella disse:

Quando puder, compre maravalha prensada (serragem para hamster) e coloque uns dois dedos de altura dentro do ninho. Isso ajuda na higiene, a não quebrar os ovos e para os filhotes não terem má formação das perninhas.

Fiz outra ovoscopia e tem uma boa noticia... pelo menos 1 esta vivo!!! e já esta grande! eu vi um coracão ''gigante'' batendo dentro do ovo e ele está 70% preto 30 por cento laranja. não vou mais mexer vou apenas esperar

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

André Luis Lopes Grangeiro

se for a primeira dela é normal acontecer de não vingar todos ,as vezes até nas experiente não vingam todos, quanto tem mal cheiro ela abandona mesmo, isso é um indicativo que precisa de nossa ajuda para limpar o ninho sobre o tempo de incubação no máximo 25 dias, pegue uma lâmpada e faça um teste, se tiver uma linhazinha tipo uma veia está bom, terá um filhote, no seu caso como passou mais tempo deve estar se formando, pode ser que esteja perto, boa sorte e conte conosco para qualquer ajuda.

Boa sorte e forte abs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.