Fran Piovesan Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Sou nova por aqui, mas leio bastante coisas do fórum. Vim mostrar a Jujuba. Estou com ela a poucos dias, mas já está bem a vontade no novo ambiente e é bem mansinha. Colocamos um galho de jabuticabeira, fazendo um poleiro externo à gaiola, ela adorou. Ela descobriu sozinha a cadeira, então coloquei mais próximo da gaiola e pendurei uns brinquedinhos que eu fiz (a diversão dela). Alguém sabe me dizer se além de pérola ela também é canela? Obrigada 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Pérola canelada, linda aparentemente é fêmea, mas o correto é fazer o exame de DNA, parabéns e seja bem vinda, qualquer dúvida estamos aqui para ajudar. Uma dica apare as duas asas. Abs. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 (editado) Que linda a Jujuba hehe Seja bem vinda! Em relação a mutação dela ela é perola canela Qualquer dúvida, pode contar conosco. Isso, aparece as duas asas como o colega disse acima para a segurança da ave. Uma asa aparada e outra grande, faz a ave voar em círculos, facilitando acidentes. Editado 9 de Março de 2017 por Guilherme Carli Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 9 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Obrigada. Sim, já solicitei o kit para fazer a sexagem. Veio com uma asa só cortada (e bem mal cortada, estou esperando crescer um pouco para arrumar). E então cortei do outro lado, mas deixei umas 4 penas (das últimas, as grandes). O certo seria deixar somente uma ou duas, né.. Vou arrumar tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 9 de Março de 2017 Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Então deixe somente as 2 ultimas maiores. esse corte é de gosto de cada um. mas prefiro assim as minhas vieram cortadas também. estou esperando para acertar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 9 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 9 de Março de 2017 Sim. Muito obrigada. Vou fazer desse jeito. Ainda bem que ela nem reclama, quando pegamos pra aparar a asa heheh. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 (editado) Tem ideia da idade dela? Se já tiver mais de 6 meses é fêmea. Os machos pérolas quando passam pela primeira muda, lá por volta dos 6 meses, perdem o perolado. Editado 10 de Março de 2017 por cástella Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Não sei a idade. Disseram que ela tem uns três meses, mas eu acho que tem mais. Tô cuidando pra ver se vai começar a muda de penas, pois ela tá se limpando bastante e tá caindo umas pluminhas do peito. E ela só pia pra chamar a gente algumas vezes. Ela presta atenção nos assobios, mas não pia de volta. Acho que é fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dona Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 @Fran Piovesan nossa igual a minha Jujuba ...rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Verdade @Dona, muito parecida O que ela está comendo? A minha não é muito chegada nos legumes/vegetais que podem. Mas, estou tentando várias vezes. Hoje dei cenoura e beterraba ralada. Mas só pega uns pedacinhos que ofereço no bico, ainda não vai no pote. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dona Postado 10 de Março de 2017 Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 @Fran Piovesan Quando a minha era novinha também não aceitava por que não foi acostumada desde cedo mas quando se tornam adultas e principalmente quando estão alimentando filhotes comem quase qualquer coisa que oferecer...rs. Ela está na segunda ninhada e sempre procura algo diferente de ração e sementes para dar aos filhotes.Nesse pratinho coloquei cenoura e beterraba ralada,pedaços de maçã sem semente,melancia e vagem.Tente dar milho cozido quase todas as calopsitas gostam e ovo cozido também.Olha os filhotinhos dela na foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fran Piovesan Postado 10 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2017 Obrigada pelas dicas Que amor os filhotes <3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.