Jump to content

Encantada com a jujuba


Fran Piovesan

Posts Recomendados

Sou nova por aqui, mas leio bastante coisas do fórum. Vim mostrar a Jujuba. Estou com ela a poucos dias, mas já está bem a vontade no novo ambiente e é bem mansinha.

Colocamos um galho de jabuticabeira, fazendo um poleiro externo à gaiola, ela adorou.

Ela descobriu sozinha a cadeira, então coloquei mais próximo da gaiola e pendurei uns brinquedinhos que eu fiz (a diversão dela).

Alguém sabe me dizer se além de pérola ela também é canela? Obrigada

 

IMG_20170309_121158178_HDR.jpg

IMG_20170309_115554420_HDR.jpg

IMG_20170309_114754169_HDR.jpg

IMG_20170309_113844225_HDR.jpg

IMG_20170309_110404_554.jpg

IMG_20170306_114634_067.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Pérola canelada, linda aparentemente é fêmea, mas o correto é fazer o exame de DNA, parabéns e seja bem vinda, qualquer dúvida estamos aqui para ajudar.

Uma dica apare as duas asas.

Abs.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Que linda a Jujuba hehe :)

Seja bem vinda! 

Em relação a mutação dela ela é perola canela :)

Qualquer dúvida, pode contar conosco. 

Isso, aparece as duas asas como o colega disse acima para a segurança da ave. Uma asa aparada e outra grande, faz a ave voar em círculos, facilitando acidentes. 

Editado por Guilherme Carli
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada.

Sim, já solicitei o kit para fazer a sexagem.

Veio com uma asa só cortada (e bem mal cortada, estou esperando crescer um pouco para arrumar). E então cortei do outro lado, mas deixei umas 4 penas (das últimas, as grandes). O certo seria deixar somente uma ou duas, né.. Vou arrumar tbm. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Não sei a idade. Disseram que ela tem uns três meses, mas eu acho que tem mais. Tô cuidando pra ver se vai começar a muda de penas, pois ela tá se limpando bastante e tá caindo umas pluminhas do peito.

E ela só pia pra chamar a gente algumas vezes. Ela presta atenção nos assobios, mas não pia de volta. Acho que é fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

Verdade @Dona, muito parecida :)

O que ela está comendo? A minha não é muito chegada nos legumes/vegetais que podem. Mas, estou tentando várias vezes.

Hoje dei cenoura e beterraba ralada. Mas só pega uns pedacinhos que ofereço no bico, ainda não vai no pote.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Fran Piovesan Quando a minha era novinha também não aceitava por que não foi acostumada desde cedo mas quando se tornam adultas e principalmente quando estão alimentando filhotes comem quase qualquer coisa que oferecer...rs. Ela está na segunda ninhada e sempre procura algo diferente de ração e sementes para dar aos filhotes.Nesse pratinho coloquei cenoura e beterraba ralada,pedaços de maçã sem semente,melancia e vagem.Tente dar milho cozido quase todas as calopsitas gostam e ovo cozido também.Olha os filhotinhos dela na foto.

 

20170309_092731.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...