Fran Piovesan Posted March 9, 2017 Share Posted March 9, 2017 Sou nova por aqui, mas leio bastante coisas do fórum. Vim mostrar a Jujuba. Estou com ela a poucos dias, mas já está bem a vontade no novo ambiente e é bem mansinha. Colocamos um galho de jabuticabeira, fazendo um poleiro externo à gaiola, ela adorou. Ela descobriu sozinha a cadeira, então coloquei mais próximo da gaiola e pendurei uns brinquedinhos que eu fiz (a diversão dela). Alguém sabe me dizer se além de pérola ela também é canela? Obrigada 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Luis Lopes Grangeiro Posted March 9, 2017 Share Posted March 9, 2017 Pérola canelada, linda aparentemente é fêmea, mas o correto é fazer o exame de DNA, parabéns e seja bem vinda, qualquer dúvida estamos aqui para ajudar. Uma dica apare as duas asas. Abs. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Guilherme Carli Posted March 9, 2017 Share Posted March 9, 2017 (edited) Que linda a Jujuba hehe Seja bem vinda! Em relação a mutação dela ela é perola canela Qualquer dúvida, pode contar conosco. Isso, aparece as duas asas como o colega disse acima para a segurança da ave. Uma asa aparada e outra grande, faz a ave voar em círculos, facilitando acidentes. Edited March 9, 2017 by Guilherme Carli Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted March 9, 2017 Author Share Posted March 9, 2017 Obrigada. Sim, já solicitei o kit para fazer a sexagem. Veio com uma asa só cortada (e bem mal cortada, estou esperando crescer um pouco para arrumar). E então cortei do outro lado, mas deixei umas 4 penas (das últimas, as grandes). O certo seria deixar somente uma ou duas, né.. Vou arrumar tbm. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
André Luis Lopes Grangeiro Posted March 9, 2017 Share Posted March 9, 2017 Então deixe somente as 2 ultimas maiores. esse corte é de gosto de cada um. mas prefiro assim as minhas vieram cortadas também. estou esperando para acertar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted March 9, 2017 Author Share Posted March 9, 2017 Sim. Muito obrigada. Vou fazer desse jeito. Ainda bem que ela nem reclama, quando pegamos pra aparar a asa heheh. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cástella Posted March 10, 2017 Share Posted March 10, 2017 (edited) Tem ideia da idade dela? Se já tiver mais de 6 meses é fêmea. Os machos pérolas quando passam pela primeira muda, lá por volta dos 6 meses, perdem o perolado. Edited March 10, 2017 by cástella Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted March 10, 2017 Author Share Posted March 10, 2017 Não sei a idade. Disseram que ela tem uns três meses, mas eu acho que tem mais. Tô cuidando pra ver se vai começar a muda de penas, pois ela tá se limpando bastante e tá caindo umas pluminhas do peito. E ela só pia pra chamar a gente algumas vezes. Ela presta atenção nos assobios, mas não pia de volta. Acho que é fêmea. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dona Posted March 10, 2017 Share Posted March 10, 2017 @Fran Piovesan nossa igual a minha Jujuba ...rs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted March 10, 2017 Author Share Posted March 10, 2017 Verdade @Dona, muito parecida O que ela está comendo? A minha não é muito chegada nos legumes/vegetais que podem. Mas, estou tentando várias vezes. Hoje dei cenoura e beterraba ralada. Mas só pega uns pedacinhos que ofereço no bico, ainda não vai no pote. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Dona Posted March 10, 2017 Share Posted March 10, 2017 @Fran Piovesan Quando a minha era novinha também não aceitava por que não foi acostumada desde cedo mas quando se tornam adultas e principalmente quando estão alimentando filhotes comem quase qualquer coisa que oferecer...rs. Ela está na segunda ninhada e sempre procura algo diferente de ração e sementes para dar aos filhotes.Nesse pratinho coloquei cenoura e beterraba ralada,pedaços de maçã sem semente,melancia e vagem.Tente dar milho cozido quase todas as calopsitas gostam e ovo cozido também.Olha os filhotinhos dela na foto. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Fran Piovesan Posted March 10, 2017 Author Share Posted March 10, 2017 Obrigada pelas dicas Que amor os filhotes <3 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts