Jump to content

Estão querendo cruzar


Murilo

Posts Recomendados

Galera boa noite minhas 2 Calopsitas tem mais ou menos 8 meses

Elas ficam soltas em um cômodo da casa

E tenho notado q eles ficam mas escondidinhos e piando baixo.. Será que eles tão querendo namorar

Minha empregada disse que viu um fazendo akele movimento da fêmea levantando o rabo e o outro ficou tudo enchado rsrs

Minha pergunta é se eu decidi por cruzar eu já devo comprar um ninho p incentivar??? 

E o fato deles ficarem só soltos atrapalha alguma coisa caso no futuro cheguem a botar ovos??

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite ...sao muito novos.. Espere mais um pouco o ideal ecom um ano dois meses ou um ano e meio soh cuidado para eles naoo bota no canto da casa e vc naoo .... Provavelmente eles jah estao cruzando eles fica nessas posicoes mesmo q vc falo ... Ninho agora soh ia estimular mais... Mais fica a seu criterio 

Link para compartilhar
Share on other sites

Cinthia eu tinha ouvido dizer sobre a idade mesmo que idade seria um ano mas eu vou esperar sim  .. 

E o fato deles ficarem só soltos atrapalha alguma coisa 

Será que tenho que começar acostumar eles na gaiola 

Nem p dormi tem dias que eles dormem em cima da gaiola vou e coloco eles dentro mas eles saem 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutos atrás, Murilo disse:

Cinthia eu tinha ouvido dizer sobre a idade mesmo que idade seria um ano mas eu vou esperar sim  .. 

E o fato deles ficarem só soltos atrapalha alguma coisa 

Será que tenho que começar acostumar eles na gaiola 

Nem p dormi tem dias que eles dormem em cima da gaiola vou e coloco eles dentro mas eles saem 

Nao tem problema fica solta ... Soh cuidado para naoo fugir ... Soh tem q fica d olho para ela nao bota e vc naoo ve 

Link para compartilhar
Share on other sites

André Luis Lopes Grangeiro

Eles são novos, não aconselho a deixar, as se a natureza segue seu curso fazer oque? não coloque ninho pois estimula mais a cruzarem e mantenha as 2 assas cortadas para evitar fugas acidentais.

OBS só cuidado com os cantinhos e fios elétricos.

Outra coisa há relatos que uma fêmea não tinha ninho, ele colocou ovos dentro de um tênis, elas quando cruzam e não tem ninho elas colocam em lugares inusitados.

Qualquer dúvida poste que estamos aqui para ajudar.

Forte Abs. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Tive uma fêmea que colocou ovo no fundo da gaiola, como ela não tinha um macho, apenas dispensei os ovos conforme ela ia botando.

Se a sua botar, como eles ainda não alcançaram a maturidade sexual devido a idade, o risco de termos filhotes com problemas é um pouco maior, então o melhor seria descartar os ovos. No entanto, mantenha a banheirinha de água na gaiola para ajudar (evita ovo preso).

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...