Jump to content

Calopsita está bebendo quantidade excessiva de água?


jmnunes

Posts Recomendados

Olá a todos. Tenho uma calopsita de 3 meses (Pepo). Ele ainda não largou a papa, tentei praticamente tudo, e embora seja incomodo estou dando a papa pra ele em apenas dois períodos (manhã e noite) pois, mesmo ele não largando a papa ele sabe comer sementes, frutas, verduras, legumes, papa de ovo e até ovo cozido, porém não come o suficiente e quando me vê sempre fica piando pedindo comida.

Bom o que tenho de duvida não é quanto a este assunto, mas o seguinte: Ele toma MUITA água, e quando digo muita é muita mesmo. Tenho um casal que as duas juntas não bebem o que ele bebe em um dia. Perguntei a um criador com mais experiência na minha cidade e ele disse que é normal, que a papa (eu uso a Alcon) causa sede nele. E o problema que eu estou tendo em ele beber tanta água é que quando ele defeca, 70% (se não mais) é liquido. Molhando todo fundo da gaiola, e ai tenho que trocar o jornal dele 2 vezes ao dia. Não tenho problema em trocar o jornal, mas nenhuma de minhas outras calopsitas teve esse comportamento quando filhote.

Alguém ai teve esse problema e pode confirmar se é "sede" causada pela papa? 

Fotos do meliante!

 

P_20170310_164437.jpg

P_20170310_164603.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Se o motivo de beber tanta água for a papa, então se ele parar de comer a papa deixaria de tomar tanta água. Caso continue a ingerir muita água sem comer a papa, vale uma visita ao veterinário já que beber muita água possa trazer consequências desagradáveis ao organismo.

Diante das possíveis consequências, o melhor é tirar a papa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu passei por isso, meu Niko tá com 5 meses agora e já tem pouco mais de 2 mês que ele largou a papa e bebe água normalmente, pouco até. Mas foi exatamente assim até seus 3 meses, fiquei bem preocupada mas não durou muito, foram alguns dias isso então não cheguei a levar no vet, eu fui diminuindo cada vez mais a papinha. Eu notei que eram dias muito quentes, talvez fosse isso, ele também bicava outros alimentos, pode ser que isso faça ele sentir mais sede e seja hora de parar com a papa.

Só experiência mesmo, não posso afirmar se é normal ou não, minha calô hoje está bem e comendo sozinha.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

@jmnunes se ele já come sozinho, eu tiraria a papa. Começaria a dar uma vez por dia durante uns três dias e depois dia sim dia não, em uma semana ele teria que se virar sozinho.

Eu tenho dois casais e vejo como os pais fazem, o filhote fica pedindo comida e os pais nem aí, kkk. Aí o filhote vai comendo o que tem.

Até hoje separei meus filhotes com no máximo 40 dias e deu tudo cero, um ou outro menorzinho eu colocava de volta com os pais dia sim dia não, mas quando eles sabem comer eles se viram sim. As vezes perdem um pouco de peso, mas depois de alguns dias começam a comer legal.

Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

então @Toninho segui sua dica... faz 10 dias que estou dando a papa apenas no período da noite. Notei que embora ele "belisque" algumas sementes durante o dia, ele teve uma perda de peso. E fica agitado durante a noite, pois sabe que irá comer a papa! Para resolver o problema da água estou colocando água no pote dele 3 vezes ao dia em pequenas quantidades (10 ML por vez) o que resulta em 30ml de água, que continua sendo mais que as minhas outros calopsitas tomam. Ele ainda continua com as fezes líquidas, mas menos frequentes. 

Não sei o que vou fazer para esse filhote largar a papa! Acho que vai ser preguiçoso pro resto da vida.

kkkkkkkk

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...