carmem Postado 12 de Março de 2017 Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Olá gente ontem ganhei uma calopsita o Thor ele nasceu dia 13 de fevereiro só q ele não QR aceita s papa ele fica igual uma estátua ontem tentei achei a hj seria mais fácil mais tá difícil ele cospe engasga só faz o barulho de assustado quando coloco a seringa ele trava o bico alguém pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 12 de Março de 2017 Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Passei pela mesma dificuldade quando comprei um filhote na papa, ele não aceitava nda, comecei a dar sementes ele no bico e ração estruturada tbm, ele comia um pouco e msm assim eu fiquei dando a papinha msm com a dificuldade, com uma semana depois ele já estava comendo sozinho, porém como o seu e mais novinho insista com a papa pode ser pq esta acostumado com vc ainda. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 12 de Março de 2017 Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Peguei um filhote com 30 dias e 1 com 17. Durante 2 dias eles não abriam o bico mas no 3° já tava guloso. Eu dava papinha manhã e noite e o resto do dia eles ficavam na ração extrusada. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carmem Postado 12 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Obrigado pela ajuda vou aguardar pode ser q amanhã em diante ele anime mais ta aparecendo uma estátua onde coloco fica fico mais preocupada pq engasga tbm é cospe 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 12 de Março de 2017 Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Primeiros dias são assim. Eles estão se acostumando ao novo ambiente. Eu tive estátuas 2 dias tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carmem Postado 12 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 Oi gente notei q no final dá tarde ela deu um gritinho e mostrou interesse em buscar a mistura de sementes q coloquei .O q faço o q é melhor pra dá? Bicar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carmem Postado 12 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Março de 2017 38 minutos atrás, carmem disse: Oi gente notei q no final dá tarde ela deu um gritinho e mostrou interesse em buscar a mistura de sementes q coloquei .O q faço o q é melhor pra dá? Bicar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Tá certo. Deixa ele a vontade, não fique pegando ou incomodando. Ele não ficará com fome se vc deixou comida disponível. Deixe água fresca tbm. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 14 horas atrás, carmem disse: Tende dar estrutura, farinhada, verdura e ovo cozido, milho verde cozido que é mais fácil pra ele comer, tire a casca do girrasol e de a ele, pode ser q no começo ele não consiga comer direito vai muito mais pro chão do que pra boca, mais com insistência ele aprende, os filhotes que eu tive eu tirava pelo menos umas 30 hr por dia pra incentivar a comer, e ver se estão comendo direitinho, como o seu não aceita a papinha ele deve estar com fome, então acredito que vai comer rapidinho. Boa sorte, depois conta como ele esta! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carmem Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Obrigado gente.a papa ele não QR msm eu tento não come nem 2 ml de papa o papo tá vazio mais toda hora ele fica bicando a comida .Uma dúvida deixo ele na caixa no escuro ou no claro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Se você dá ração extrusada (que é mais fácil para um filhote comer) deixe o pote de ração perto do pode de água que ajuda a umidificar para engolir. Durante o dia não precisa deixá-lo no escuro, é até bom que no claro ele fica mais tempo acordado e tenta comer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carmem Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Que ração é essa e onde que eu encontro? É ração específica para calopsita? Tbm ralei um pão e amassei um ovo cozido p ver se ele bica Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Sim. Em uma loja para aves ou pet shop pode encontrar facilmente. Ração extrusada para calopsitas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
carmem Postado 14 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Boa noite piado baixinho e normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Sim, é normal. Principalmente se são filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.