Jump to content

Preocupado com filhote

carmem

Recommended Posts

Olá gente ontem ganhei uma calopsita o Thor ele nasceu dia 13 de fevereiro só q ele não QR aceita s papa ele fica igual uma estátua ontem tentei achei a hj seria mais fácil mais tá difícil ele cospe engasga só faz o barulho de assustado quando coloco a seringa ele trava o bico alguém pode me ajudar?

1489333507348-1877995604.jpg

1489333549514124766847.jpg

Passei pela mesma dificuldade quando comprei um filhote na papa, ele não aceitava nda, comecei a dar sementes ele no bico e ração estruturada tbm, ele comia um pouco e msm assim eu fiquei dando a papinha msm com a dificuldade, com uma semana depois ele já estava comendo sozinho, porém como o seu e mais novinho insista com a papa pode ser pq esta acostumado com vc ainda. Boa sorte!

Peguei um filhote com 30 dias e 1 com 17.  Durante 2 dias eles não abriam o bico mas no 3° já tava guloso. Eu dava papinha manhã e noite e o resto do dia eles ficavam na ração extrusada. 

IMG_20161110_161125.jpg

• Gostei 1

Obrigado pela ajuda vou aguardar pode ser q amanhã em diante ele anime mais ta aparecendo uma estátua onde coloco fica fico mais preocupada pq engasga tbm é cospe

• Gostei 1

Oi gente notei q no final dá tarde ela deu um gritinho e mostrou interesse em buscar a mistura de sementes q coloquei .O q faço o q é melhor pra dá?

Bicar

38 minutos atrás, carmem disse:

Oi gente notei q no final dá tarde ela deu um gritinho e mostrou interesse em buscar a mistura de sementes q coloquei .O q faço o q é melhor pra dá?

Bicar

Tá certo. Deixa ele a vontade, não fique pegando ou incomodando. Ele não ficará com fome se vc deixou comida disponível. Deixe água fresca tbm.

14 horas atrás, carmem disse:

Tende dar estrutura, farinhada, verdura e ovo cozido, milho verde cozido que é mais fácil pra ele comer, tire a casca do girrasol e de a ele, pode ser q no começo ele não consiga comer direito vai muito mais pro chão do que pra boca, mais com insistência ele aprende, os filhotes que eu tive eu tirava pelo menos umas 30 hr por dia pra incentivar a comer, e ver se estão comendo direitinho, como o seu não aceita a papinha ele deve estar com fome, então acredito que vai comer rapidinho.

Boa sorte, depois conta como ele esta!

Obrigado gente.a papa ele não QR msm eu tento não come nem 2 ml de papa o papo tá vazio mais toda hora ele fica bicando a comida .Uma dúvida deixo ele na caixa no escuro ou no claro?

Se você dá ração extrusada (que é mais fácil para um filhote comer) deixe o pote de ração perto do pode de água que ajuda a umidificar para engolir.

Durante o dia não precisa deixá-lo no escuro, é até bom que no claro ele fica mais tempo acordado e tenta comer.

Que ração é essa e onde que eu encontro? É ração específica para calopsita?

Tbm ralei um pão e amassei um ovo cozido p ver se ele bica