Claudio Postado 13 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 gente, minha calopsita ta desde ontem sonolenta, com o bico semi aberto, a língua de fora, abatida. Só responde a estímulos do tocada. Ta comendo pouco e se saciando rápido. As fezes estão sólidas e verdes. Dei avitrin 5 gotas, mas não melhorou.devo levar no veterinário amanhã. O que pode ser? Doença respiratória? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliana de Oliveira Postado 13 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 13 de Junho de 2015 Olá,Pode ser doença respiratória sim, mas nas aves os sintomas das doenças são todos parecidos e daí, só o veterinário para saber mesmo. Procure manter a ave aquecida. Dê umas gotinhas de água de coco com açúcar no bico. É só um tiquinho de açúcar na água de coco para dar energia. Não pode ficar melado. No caso da ave não se alimentar, é bom dar papinha. Boa sorte e fico no aguardo por notícias. Abraço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Claudio Postado 18 de Junho de 2015 Autor Compartilhar Postado 18 de Junho de 2015 Oi gente, só pra atualizar: minha calo morreu domingo a tarde. foi bastante guerreira, 4 dias de luta pela vida até q finalmente pode descansar. quinta identifiquei os sintomas, sexta comecei a dar vitaminas, sábado antibiotico. No sábado e domingo ela só acordava e saia da casinha pra beber água. Tava secretando muito, a blusa da minha esposa ficou bem molhada ado minha esposa a segurou. Pois bem, essa era uma das filhotes da ninhada de duas calopsitas q nasceu em junho do ano passado. A irmã dela teve uma morte súbita no fim do ano (a única possibilidade q me ocorreu na época foi q engasgou, pq ela estava bem saudável e alegre). Eu queria saber se errei em algo, se isso foi alguma doença q possa ter sido causada por falta de suplemento na alimentação qdo filhote, pq eu deixei a mãe alimenta-los sozinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 19 de Junho de 2015 Compartilhar Postado 19 de Junho de 2015 Esse comportamento é típico de doença respiratória, devido aos climas baixo dessa época do ano os passaros contraem muita pneumonia, quando abrem o bico é porque não estão conseguindo respirar e fazem esse gesto e empinam a cabeça para facilitar a respiração. O fato de estar sonolento é porque já estava muito debilitado e fraco. Provavelmente ele deve ter apresentado outros sintomas antes desses, mas você não percebeu, por isso é necessário termos atenção a eles o tempo todo, pois nessas situações tem que ser rápido o socorro levando no veterinário, pois somente um tratamento prematura consegue salvar elas, nesse estágio que você mencionou dificilmente conseguiria um milagre. Procure sempre observar elas e qualquer fato estranho aumente a atenção pois somente assim poderá identificar alguma doença e socorrer a tempo. Sinto muito pela sua perda, com certeza ela está num lugar melhor e agora deve estar junto com a irmãzinha dela. Fique em paz. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.