Jump to content

Calopsita sonolenta


Claudio

Posts Recomendados

gente, minha calopsita ta desde ontem sonolenta, com o bico semi aberto, a língua de fora, abatida. Só responde a estímulos do tocada. Ta comendo pouco e se saciando rápido. As fezes estão sólidas e verdes. Dei avitrin 5 gotas, mas não melhorou.

devo levar no veterinário amanhã. O que pode ser? Doença respiratória?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá,

Pode ser doença respiratória sim, mas nas aves os sintomas das doenças são todos parecidos e daí, só o veterinário para saber mesmo. Procure manter a ave aquecida. Dê umas gotinhas de água de coco com açúcar no bico. É só um tiquinho de açúcar na água de coco para dar energia. Não pode ficar melado. No caso da ave não se alimentar, é bom dar papinha. Boa sorte e fico no aguardo por notícias. 

Abraço!

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi gente, só pra atualizar: minha calo morreu domingo a tarde. :/

foi bastante guerreira, 4 dias de luta pela vida até q finalmente pode descansar.

 

quinta identifiquei os sintomas, sexta comecei a dar vitaminas, sábado antibiotico. No sábado e domingo ela só acordava e saia da casinha pra beber água. Tava  secretando muito, a blusa da minha esposa ficou bem molhada ado minha esposa a segurou.

 

Pois bem, essa era uma das filhotes da ninhada de duas calopsitas q nasceu em junho do ano passado. A irmã dela teve uma morte súbita no fim do ano (a única possibilidade q me ocorreu na época foi q engasgou, pq ela estava bem saudável e alegre).

 

Eu queria saber se errei em algo, se isso foi alguma doença q possa ter sido causada por falta de suplemento na alimentação qdo filhote, pq eu deixei a mãe alimenta-los sozinha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Esse comportamento é típico de doença respiratória, devido aos climas baixo dessa época do ano os passaros contraem muita pneumonia, quando abrem o bico é porque não estão conseguindo respirar e fazem esse gesto e empinam a cabeça para facilitar a respiração. O fato de estar sonolento é porque já estava muito debilitado e fraco. Provavelmente ele deve ter apresentado outros sintomas antes desses, mas você não percebeu, por isso é necessário termos atenção a eles o tempo todo, pois nessas situações tem que ser rápido o socorro levando no veterinário, pois somente um tratamento prematura consegue salvar elas, nesse estágio que você mencionou dificilmente conseguiria um milagre. Procure sempre observar elas e qualquer fato estranho aumente a atenção pois somente assim poderá identificar alguma doença e socorrer a tempo. Sinto muito pela sua perda, com certeza ela está num lugar melhor e agora deve estar junto com a irmãzinha dela. Fique em paz.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...