Jump to content

Canhão vermelho


Estela
Ir para a solução Resolvido por Estela,

Posts Recomendados

Ola gente! Minha calopsita teve um pânico noturno a um tempinho atrás.. as asas q estavam nascendo machucou e saiu sangue, porém estacou rápido e a única coisa que fiz foi limpar com soro fisiológico e espirrar antiseptico por alguns dias..

Sou mãe de primeira viagem e ainda nao criei coragem pra arrancar canhões, vi que tem uns ainda vermelho q parece q esta inflamado, e uma pena nascendo tb com canhão vernelho.. não está quebrada e sim só com sangue dentro parece. Mas tenho medo de arrancar e doer ou nao conseguir estacar o sangue. Vejo que as vezes ele tenta arrancar e grita na mesma hora de dor.. Será q se eu deixar da algum problema? Com o tempo ele arranca sozinho? Ele faz tudo normal, brinca, come, canta etc.. so quando esta se limpando as vezes ele mexe na asa e tenta puxar mesmo e da uns gritinhos..

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

o meu também é assim, mal começa crescer vejo ele se limpando e meio q chorando de dor , na primeira vez quase tive um troço kkkk comecei a chora de tanto sangue que estava saindo da pena dele , passei soro e no outro dia ja estava sequinho , nunca tirei espero cai sozinho mas a maioria das vezes ela termina de nascer normal e eu já corto novamente .

Link para compartilhar
Share on other sites

Aqui em casa, logo que a minha fêmea chegou ela era muito assustada, e apesar de não ter tido nenhum pânico noturno, acho que por ela se assustar com frequência ou talvez  durante o transporte dela pra cá, ela estava com duas penas bem feias e com canhões estourados. Eu mesmo arranquei e nem fiz muita força, acho até que já estavam pra cair.

20170206_104127.thumb.jpg.a2861ed1693118b79e2e0a01925053d6.jpg

 

Editado por ✈ ⓅⒺⒹⓇⓄ ✈
Imagens duplicadas
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Estava igual essa da foto. Meu pai arrancou pra mim, pq eu fico com muita dó, ele grita na hora de arrancar e eu desespero.. ainda tem uma que acho q precisa arrancar mas vou dar um tempo pra ver se ele arranca sozinho.. eram muitas que estava desse jeito :/ praticamente todas da ponta da asa..  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Estela disse:

Estava igual essa da foto. Meu pai arrancou pra mim, pq eu fico com muita dó, ele grita na hora de arrancar e eu desespero.. ainda tem uma que acho q precisa arrancar mas vou dar um tempo pra ver se ele arranca sozinho.. eram muitas que estava desse jeito :/ praticamente todas da ponta da asa..  

da um desespero mesmo :( , mande foto dela/dele .

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...