*Paty* Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Olá amigos do Fórum! Gostaria de dividir com vcs minha experiência. Minha fêmea botou seu primeiro ovinho no dia 28/02 e já começou a chocar em seguida, foram 4 ovos no total sendo os dois primeiros galados e os dois últimos não galados. Acontece que na madrugada do dia 08/02 com 8 dias de choco ela se assustou com meu cachorro latindo e abandou o ninho por 5 horas.. fiquei muito triste, estava com muitas expectativas até porque essa seria a primeira ninhada que deixo eles chocarem já que antes não tinha um ambiente próprio com conforto por isso descartava os ovos. Apesar da decepção, resolvi não tirar os ovos de imediato, deixei que continuassem a chocar e após dois dias fui fazer uma nova ovoscopia esperando um milagre... e não é que o milagre aconteceu?? Pois é, estavam lá.. os embriões se desenvolvendo e os coraçõezinhos palpitando!! Emocionante!! Achei incrível pois no dia do ocorrido o primeiro ovo estava com 8 dias de choca e o segundo com apenas seis... percebi então que não devemos nos precipitar e jogar fora os ovos antes de total certeza da morte do embrião, na dúvida, melhor esperar. Hoje completaram 12 dias de choca e estão fazendo tudo direitinho, espero que esses guerreiros nasçam com muita saúde! Gostaria da opinião de vcs sobre a possível mutação dos filhotes, meu macho é silvestre e minha fêmea lutino e acho que porta canela, mas não tenho certeza rsrs não entendo NAAADA de mutação kkkkk E aí.. o que vcs acham?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 UAU! Belo ninho. Também não entendo de genética. Vamos esperar que daqui a pouco aparecem os mais experientes Já passei por algo parecido com o que aconteceu aí. Já tive um ovinho que ficou quase 10 horas sem choco e no fim das contas estava vivo. É importante sabermos que não precisamos nos precipitar e ter paciência. No fim das contas a natureza é sabia Torcendo pelos seu filhotinhos aqui. Que dê tudo certo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 seu macho é um pérola cinza e sua femea uma arlequim canela sem considerar o que portam seria assim: pérola cinza X arlequim canela machos: cinza silvestre portadores de arlequim, pérola e canela fêmeas: pérola cinza portadoras de arlequim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Obrigada Cástella Puxa.. quase 10 hrs? Pior é a angustia que ficamos né.. um medo que não voltem para o ninho em tempo, mais no fim a natureza dá uma forcinha! Obrigada gianbonin 1.. realmente não entendo nada de mutação, pensei que minha fêmea era lutino Tomara que venha uma fêmea para manter o perolado 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
GabrielEger Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Lindo seu casal Parabéns Quando nascer os filhotes posta pra gente ver Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Oi GabrielEger posto sim.. tô aqui na ansiedade para o nascimento do primeiro, 13 dias de choco hj.. quem sabe no final de semana já tenha novidades!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Pessoal, tenho dúvidas na alimentação.. minhas calôs não gostam de frutas nem verduras, elas comem mix de sementes, extrusada e farinhada com ovos ( industrializada ) além do bloco de cálcio que mantenho a disposição.. minha dúvida é: Essa alimentação seria o suficiente no momento de alimentar os filhotes? Já tentei colocar milho, ovo cozido, jiló.. mais não chegam nem perto, acabo tirando da gaiola para não ficar lá azedando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
André Luis Lopes Grangeiro Postado 13 de Março de 2017 Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 Parabéns pelos futuros filhotes, estaremos aguardando... depois disso tudo a fêmea voltou a chocar? vou mandar uma tabela para saber. o seu macho é silvestre e a fêmea arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 13 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 13 de Março de 2017 André Luis Lopes Grangeiro voltou sim, ela choca a noite toda e o macho choca durante o dia. Obrigada pela tabela.. se entendi direito os filhotes tanto macho quanto fêmea seriam silvestres portando canela/arlequim e ou pérola.. é isso mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 18 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Março de 2017 Pessoal.. tem um filhote piando dentro do ovo!! Que coisa mais linda de ouvir Será que nasce logo? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 18 de Março de 2017 Compartilhar Postado 18 de Março de 2017 Pode demorar até 48 hrs. Não esqueça da banheirinha de água na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 18 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Março de 2017 O macho não gosta de banho.. é um cascãozinho rsrs enquanto a fêmea toma todo dia, hj está friozinho aqui e mesmo assim ela ficou uns 10 minutos na banheira 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 19 de Março de 2017 Compartilhar Postado 19 de Março de 2017 E aí, nasceu? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 19 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Março de 2017 4 horas atrás, Sandra Gomes disse: E aí, nasceu? Nasceu!!!! Não consegui tirar foto.. os pais não saem de cima dele rsrs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 19 de Março de 2017 Compartilhar Postado 19 de Março de 2017 É assim mesmo. Não force. Espere a oportunidade para não haver rejeição. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.