Jump to content

Calopsita ficou doente de repente


Murilo

Posts Recomendados

se vc deixa a gaiola aberta e não tem perigo de ninguém pisa deixa que ele vai para a gaiola sozinho e so deixa a gaiola aberta , eles só, eles apronta kkk e vendo a sua outra com certeza ele vai , em passar fome digamos que ele deve comer escondido de vc kk e como está conhecendo sua casa e normal não comer , mas depois que passa o tempo com vcs e etc tudo ficará normal.

Link para compartilhar
Share on other sites

Galera eu consegui colocar ele foi meio forçado... Fikei comedo dele ñ entra e não comer.

Só que agora fica um p lá e outro p ca e já rolou uma bicadas rsrs será q eu tenho que tirar a Mel para o Tico acostumar primeiro 

E ele ainda não comeu será que ele vai axa os potes de comida

 

14895818662532116545269.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando compramos uma nova calopsita, o ideal é fazer a quarentena. Deixar a ave longe das outras por um período de quarenta dias. Caso ela tenha alguma doença, vai mostrar os sintomas nesse período e não corre o risco de passar a doença para as outras aves.

Um fato interessante sobre o período de adaptação é que eles costumam ficar mais quietos e comer bem menos. Depois disso voltam ao estado normal de serem barulhentos e comer bastante. Então não se preocupe com isso.

Quanto a adaptação da nova ave com as outras, normalmente é aconselhado a fazer assim: Depois da quarentena, a nova ave já está acostumada ao novo ambiente e ao novo dono. Então deixa-se a gaiola da nova ave, próxima da gaiola das outras aves da casa. Depois de um período de 15 dias com as gaiolas próximas, poderá incluir a nova ave na gaiola das outras.

Dessa maneira costuma-se evitar brigas violentas. :)

Editado por cástella
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Depois que alguém me avisou que não é bom colocar jornal no fundo da gaiola eu comecei colocar papel toalha...

Claro, gasta um pouco, mas é melhor prevenir....kkkkk.

Acabei de dar uma sugestão...

Att: Grazi

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Galera axo que não tem necessidade de quarenta pois esse criador que eu comprei é conhecido 

E eles nem brigaram só dão uma estranhada quando um encosta no outro 

Minha intenção de deixar juntos agora é p mel inventiva ele a comer mas rápido 

Ou será q ele tá estranhando ela e não tá comendo por isso 

Pq ele tá igual Uma estátua na gaiola 

Axo q eu stressei ela mto tbm p consegui por ela na gaiola 

Espero que essa adaptação passe logo p ela começa comer logo Pq oq me preocupa é ela fica sem comer rsrs

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...