Aretuza Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Bom dia colegas! Sou novata no assunto e estou meio perdida. Me ajudem! Lora e Zeus são meus filhos e me presentearam com 5 ovinhos. O primeiro 15/02 e o último dia 24/02. Ambos são pais de primeira viagem. O que me preocupa é que até agora nada, nem sinal dos filhotes nascerem. Está tudo certo no que se diz respeito ao choco. Zeus passa a maior parte do dia no ninho chocando e cede o lugar para Lora no final da tarde até a manhã seguinte. Lora se banha todos os dias para umidecer os ovos. São bem cuidados. . . Alimentação balanceada! O que pode ter dado errado? Devo esperar mais? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Já fez ovoscopia? No escuro vc coloca o ovinho em cima da lanterna do celular, observa se aparecem algumas veias ou até mesmo movimento do embrião.. se no interior do ovo estiver transparente só aparecendo o amarelo da gema então ele não está galado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 14 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Não fiz ainda... Será que ainda é tempo de fazer? Já se passaram vários dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 É bom fazer sim, já tira a dúvida.. vc marcou os ovos? Os útimos ainda estão no tempo de nascer e já teve casos de filhotes que nasceram com uns 30 dias de choco 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 O conselho é não retirar os ovos antes do último completar 30 dias. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 14 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 Acabei de fazer a ovoscopia. Nenhum sinal de embriões. O que faço agora, retiro e quebro? Detalhe: alguns ovos estão trincados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 14 de Março de 2017 Autor Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 15 minutos atrás, Aretuza disse: Acabei de fazer a ovoscopia. Nenhum sinal de embriões. O que faço agora, retiro e quebro? Detalhe: alguns ovos estão trincados. Castélla, Paty Barbosa 29 minutos atrás, cástella disse: O conselho é não retirar os ovos antes do último completar 30 dias. Olha as fotos da ovoscopia! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
cástella Postado 14 de Março de 2017 Compartilhar Postado 14 de Março de 2017 (editado) O primeiro ovo está com 26 dias de choco. Se algum deles estivesse galado, já daria para ver. Nesse caso, eu retiraria o ninho e os ovos. De um descanso ao casal e daqui uns 4 meses você pode dar um suplemento para reprodução (eu uso o pro mater pó) e depois de uns 15 dias com o suplemento retornar o ninho. Editado 14 de Março de 2017 por cástella 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 10 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Abril de 2017 Boa tarde amigos! Hoje estou aqui para informa - los que Lora e Zeus serão pais... Como na primeira postura nenhum ovo estava galados, tirei os ovos e o ninho. Dei uns dias de descanso aos 2 mas vi que na verdade o que eles queriam era namorar. Começaram a acasalar e logo retornei com o ninho pasta eles. Estão bem tratados e super dispostos. Não demorou muito e logoa Lora botou o primeiro ovinho (1-> 22/03; 2-> 24/03; 3-> 26/03; 4-> 28/03; 5-> 30/03) Foram 5 ovinhos chino na primeira tentativa. Destes, apenas o 1 e o 5 não estão galados. Os outros estão perfeitos, à caminho. ...RS O choco ocorreu desde o primeiro dia com os 2 intercalando dia e noite. Estou muito feliz. ... Queria dividir minha felicidade com vcs. @cástella @Sandra Gomes @Paty Barbosa @Guilherme Carli Conseguiriam me dizer como seriam os filhotes? Não sei o que eles portam... A Lora eu achei na rua, cansada e suja coitada. Já o Zeus eu comprei num Pet Shop aqui . Obs: olhem os ovinhos!!! Os 2 da esquerda não estão galados. Alguém arrisca o sexo dos outros 3 da direita? :-) 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 10 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2017 Seu Zeus parece pérola. Não tenho certeza, mas ele porta arlequim. A Lola é lutino, tbm não deu pra ver se ela porta algo. Sem saber o que porta todos os filhotes serão silvestres os machos vão portar lutino. Mas vc deve ter surpresas. Por enquanto é isso. Quando nascer vc mostra aqui. Seu Zeus parece pérola. Não tenho certeza, mas ele porta arlequim. A Lola é lutino, tbm não deu pra ver se ela porta algo. Sem saber o que porta todos os filhotes serão silvestres os machos vão portar lutino. Mas vc deve ter surpresas. Por enquanto é isso. Quando nascer vc mostra aqui. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução cástella Postado 10 de Abril de 2017 Solução Compartilhar Postado 10 de Abril de 2017 Que legal Aretuza. Boa sorte para o casal 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 10 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Abril de 2017 50 minutos atrás, cástella disse: Que legal Aretuza. Boa sorte para o casal Obrigada @cástella <3 1 hora atrás, Sandra Gomes disse: Seu Zeus parece pérola. Não tenho certeza, mas ele porta arlequim. A Lola é lutino, tbm não deu pra ver se ela porta algo. Sem saber o que porta todos os filhotes serão silvestres os machos vão portar lutino. Mas vc deve ter surpresas. Por enquanto é isso. Quando nascer vc mostra aqui. Seu Zeus parece pérola. Não tenho certeza, mas ele porta arlequim. A Lola é lutino, tbm não deu pra ver se ela porta algo. Sem saber o que porta todos os filhotes serão silvestres os machos vão portar lutino. Mas vc deve ter surpresas. Por enquanto é isso. Quando nascer vc mostra aqui. Aguardando ansiosamente aqui...RS Pode deixar que mostrarei assim que nascer. Obrigada <3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
*Paty* Postado 10 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 10 de Abril de 2017 3 horas atrás, Aretuza disse: Boa tarde amigos! Hoje estou aqui para informa - los que Lora e Zeus serão pais... Como na primeira postura nenhum ovo estava galados, tirei os ovos e o ninho. Dei uns dias de descanso aos 2 mas vi que na verdade o que eles queriam era namorar. Começaram a acasalar e logo retornei com o ninho pasta eles. Estão bem tratados e super dispostos. Não demorou muito e logoa Lora botou o primeiro ovinho (1-> 22/03; 2-> 24/03; 3-> 26/03; 4-> 28/03; 5-> 30/03) Foram 5 ovinhos chino na primeira tentativa. Destes, apenas o 1 e o 5 não estão galados. Os outros estão perfeitos, à caminho. ...RS O choco ocorreu desde o primeiro dia com os 2 intercalando dia e noite. Estou muito feliz. ... Queria dividir minha felicidade com vcs. @cástella @Sandra Gomes @Paty Barbosa @Guilherme Carli Conseguiriam me dizer como seriam os filhotes? Não sei o que eles portam... A Lora eu achei na rua, cansada e suja coitada. Já o Zeus eu comprei num Pet Shop aqui . Obs: olhem os ovinhos!!! Os 2 da esquerda não estão galados. Alguém arrisca o sexo dos outros 3 da direita? :-) Não sei se o modelo dos ovos interfere no sexo mas aqui eu tinha dois ovinhos bem redondo e nasceram dois machos.. os seus são pontudos.. supostamente fêmeas.. agora é esperar para tirar a prova. Parabéns e boa sorte! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Guilherme Carli Postado 11 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2017 Zeus é Silvestre portadora de Arlequim, Lora é INO, disso viria todos silvestres, mas espere por surpresa, boa sorte, nos atualize. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Aretuza Postado 12 de Abril de 2017 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2017 5 horas atrás, Guilherme Carli disse: Zeus é Silvestre portadora de Arlequim, Lora é INO, disso viria todos silvestres, mas espere por surpresa, boa sorte, nos atualize. Pode deixar. . . Obrigada mais uma vez!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.