Jump to content

Dúvida , alimentação filhotes recém nascidos

Gabriel  Soares

Posts Recomendados

Galera sou novo aki no fórum , tenho três calopisitas , dois machos e uma fêmea , formaram um casal um lutino macho e fêmea silvestre ela botou 5 ovos três já nasceram , mas n sei quais alimentos devo colocar para eles poderem alimentar os filhotes. Alguém me ajuda por favor!! Os três por enquanto são lutinos , espero que venha um silvestre macho☺.Estou alimentando eles com , ovo cozido, couve, alpiste, painço, aveia com casca,cártamo ,arroz cateto e girassol , será q só isso já é o suficiente? Em breve mandarei foto dos filhotes no ninho

IMG_20170314_152025.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Nessa fase é bom dar farinhada todos os dias. Além disso, compre um bom mix de sementes próprio para calopsitas. Quanto maior variação de sementes, melhor. Ração extrusada também é uma boa.

No mais, o que está fazendo está bom. Ovo cozido servido morno sem casca, milho cozido e couve podem todos os dias já que estão com filhotes.

Lembre-se que precisa ter no mínimo o dobro de comida que tinha antes dos filhotes nascerem. Dessa forma ninguém passará fome e os pais continuaram a alimentar os filhotes.

Ah!! Todos os lutinos que nascerem serão fêmeas!! :D

Link para compartilhar

19 minutos atrás, cástella disse:

Nessa fase é bom dar farinhada todos os dias. Além disso, compre um bom mix de sementes próprio para calopsitas. Quanto maior variação de sementes, melhor. Ração extrusada também é uma boa.

No mais, o que está fazendo está bom. Ovo cozido servido morno sem casca, milho cozido e couve podem todos os dias já que estão com filhotes.

Lembre-se que precisa ter no mínimo o dobro de comida que tinha antes dos filhotes nascerem. Dessa forma ninguém passará fome e os pais continuaram a alimentar os filhotes.

Ah!! Todos os lutinos que nascerem serão fêmeas!! :D

IMG-20170313-WA0022.jpeg

Agora, Gabriel Soares disse:

IMG-20170313-WA0022.jpeg

Se for será uma ótima parceira pra meu outro amiguinho. Qual farinhada vc me recomenda? Não pode dar nada gelado?

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.